21 de out. de 2017

Figure: Hestia (Danmachi)


De vez em quando vou começar a postar sobre um dos meus hobbies prediletos, que é a coleção de figures; mas não será de qualquer figure não. Minha coleção foca principalmente em mulheres, kawaiis, de preferência personagens de mangás, animês e super-heróis de hqs, mas nada impede que eu tenha outro tipo mesmo algum personagem masculino que eu curti. Há algum tempo atrás, fiz um unboxing do figure da Asuna, de Sword Art Online e resolvi reacender o interesse dos figures aqui no blog.

Este post mostro o figure da Hestia, praticamente a waifu da maioria dos otakus para essa série Danmachi e não é para menos. Rosto angelical, corpo esbelto com belas proporções peitorais e um corpo de violão, Hestia fez a alegria dos otakus ainda mais quando apareceram belíssimas cosplays e mulheres normais com o lacinho azul da hestia em fotos postadas na internet.


O figure em questão é da Kotobukiya, famosa em lançar figures "bishoujo" das super-heroínas da Marvel e DC, além de personagens femininas de diversos games de luta famosos. Então, a qualidade já é, digamos, garantida. Eu comparei outras "Hestias" de outras marcas com preços um pouco menores, mas a qualidade de semelhança com a personagem do animê era deveras diferentes. Pra mim, o rosto tem que ser fiel ao do animê, no mínimo e este da Kotobukiya achei muito bom. Talvez a única grande ressalva é na proporção da estatura da Hestia, pois no animê ela me pareceu mais baixinha e nesse figure, apesar dela estar ajoelhada dando impressão de estar baixinha, o figure possui as pernas um pouco longas se comparar ao animê. Entretanto, não liguei muito para esse suposto detalhe e acabei comprando-o numa loja virtual brasileira que importa figures originais do Japão. Não foi barato, mas também não foi muito caro para os padrões custo-brasil de sempre.


Quem curtiu Danmachi, Hestia com certeza seria um dos figures a ser disputados na época e em lojas  no bairro da Liberdade em São Paulo, tinha muito figure da Hestia na época, com muitos xing-lings vendendo a preços meio absurdos que se o mais desavisado não tomasse cuidado, iria comprar gato por lebre. Até tem um ou outro xing que possa valer a pena (eu mesmo tenho alguns alternativos), mas precisa analisar muito bem se há erros grotescos de cópia em relação ao produto original; pois na maioria dos casos, não vale a pena.





6 comentários:

  1. Tá se aquecendo pra postar sobre os figures encomendados?
    Aquele spin of meia boca não me satisfez. Preciso da segunda temporada com mais Lili e "Bestia" baixinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To até animado para postar sobre figures adquiridos que tenho, desde década passada, tehe. Quero mesmo a segunda temporada.

      Excluir
  2. Passando aqui pra rever os blogs antigos cujos links vc ainda tem...

    ResponderExcluir