19 de dez. de 2017

Animê: Kimi no Na Wa (Your Name)


Praticamente, é o animê movie de maior sucesso de bilheteria nos últimos anos, Kimi no Na Wa, em inglês deram nome de "Your Name" possui uma bela história com uma originalidade bem sacada, mostrando em suma, as vidas de dois jovens: uma garota chamada Mitsuha que vivia em uma cidade bem no interior do Japão com uma vida rural cotidiana, mas que tinha sonho de poder viver em uma cidade grande como Tóquio e curtir uma vida mais agitada; um garoto chamado Taki que justamente vivia em Tóquio e tinha uma vida de estudante normal dentro de uma metrópole.


Por alguma força sobrenatural desconhecida, os dois viviam trocando seus corpos dia sim, dia não, ou seja, o espírito de Mitsuha vivia no corpo de Taki e vice-versa, logo quando acordam. Taki dentro do corpo de Mitsuha fica assustado e a primeira coisa que ele fazia era tocar os seios do corpo da Mitsuha (safadinho) e imaginando que estava sonhando. Mitsuha, também assustada, se vê dentro do corpo de Taki, mas como acaba percebendo que está em Tóquio, fica deslumbrada inicialmente com essa sua vida trocada. Claro que os familiares e amigos dos dois protagonistas estranham os comportamentos de ambos, já que estavam com os corpos trocados, porém é por esse aspecto que ao desenrolar do animê, a estória vai ganhando ares mais interessantes, e dramáticos.


A parte gráfica do animê é excelente com os cenários muito bem trabalhados em cada ambiente mostrado, enfatizando bem sua arte. Talvez essa, junto com o enredo, sejam os grandes pontos fortes do animê. Kimi no Na Wa foi um grande sucesso de bilheteria no Japão e também consideravelmente a outros países que acabou sendo cogitado a criarem um filme "live action" baseado no animê para os próximos anos, mas torcendo para que Hollywood não desfigure a estória, como têm acontecido várias vezes em outras versões de animês para filmes (como em Death Note, Dragon Ball Evolution, e outros). 


De qualquer maneira, Kimi no Na Wa merece sim ser aclamado pela crítica e expectadores e recomendadíssimo para assistir na sala de estar com uma pipoquinha e guaraná.




2 comentários:

  1. O filme tem detalhes bem complexos e narrativa não linear. Quero ver como o J. J. Abrams vai adaptar isso. Os gringos gostam de historia simples então espero que nao detonem demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiquei meio confuso em várias partes do animê. mas em geral deu para entender o contexto como um todo. Acho que vou assistir novamente um dia desses. Bom, os gringos sempre dão burros nágua, então, nem vou esperar muito na versão deles não.

      Excluir