27 de dez. de 2018

Game: Mega Man Armada (OpenBor)


A engine OpenBor também serve para criar bons games de plataforma e dessa vez, fãs de Mega Man resolveram criar um game baseado nos sprites na saga dos 8 bits da Nintendo, porém com o diferencial de que além do Mega Man tradicional, você pode jogar com outros vários personagens com sprites baseados no boneco do Mega Man de 8 bits, como Tio Patinhas (do jogo Ducktales), Tartarugas Ninjas, Vegeta (Dragon Ball Z), Link (Zelda), Cloud (FF VII) entre outros. Só mesmo jogos feitos por fãs é que poderiam ter essa possibilidade enorme de crossover de vários personagens de várias franquias sem precisar de Direitos Autorais.

Como todo game baseado no Mega Man, aqui você deve ir de plataforma em plataforma e ir destruindo os inimigos do Mega Man, sendo que cada personagem que você escolhe possui ataques diferentes, mas basicamente, dois tipos: personagem que atira e personagem que golpeia com alguma espada. Cada fase possui um chefe tradicional da série Mega Man e deve derrotá-lo estudando as melhores estratégias para obter seus pontos fracos. Gráficos interessantes, simulando telas de 8 bits como se fosse do Nintendinho, sons decentes e músicas inspiradas do original. Sua dificuldade é relativamente mediana para difícil, como deve ser em qualquer games do Mega Man, mas tem partes que irrita o jogador quando você escolhe um personagem que não atira e tem um inimigo bem na plataforma minúscula e você precisa ir até nele e é quase impossível você não perder vida caindo no precipício da primeira vez que joga. Ou mesmo com qualquer personagem, tem partes que há inimigos e obstáculos atrapalhando a passagem e você simplesmente não consegue eliminá-lo sem antes encostar neles e ao encostar, você pode cair para o precipício perdendo vidas de bobeira.


O game até diverte, principalmente para os nostálgicos do Mega Man do Nintendinho, pois é interessante ver sprites de diversos outros personagens dentro do mundo de Mega Man, com uma boa jogabilidade e comandos simples (atirar e pular), apesar das partes irritantes que mencionei no parágrafo acima. Porém, acho que vai valer a pena mais para quem curte Mega Man clássico, pois é um jogo que pode enjoar rápido, mesmo com uma vasta lista de personagens. Mas o jogo tem a opção de até para 4 jogadores ao mesmo tempo, então, com os amigos, você pode ter alguns minutos de diversão maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário