26 de dez. de 2018

Game: Power Rangers: Beats of Power (OpenBor)


Esse é mais um game feito por fãs na engine OpenBor, que segue o estilo beat en' up. A temática do jogo é do Power Rangers, baseado no game da versão do SNES, o "Mighty Morphin Power Rangers". Sendo que este é um pouco diferente da versão original, esta versão é bastante parecida com os tradicionais jogos de briga de rua, onde você pode percorrer num plano e não em plataformas, como em várias fases da versão do SNES.

O jogo explora bastante as cut-scenes retirado de trechos do seriado, o que dá um toque mais requintado no jogo, e a possibilidade de escolher todos os Power Rangers, até o Range Verde e o Range Branco (que é da versão do movie). No começo de cada fase, o personagem luta como forma humana e no meio da fase, o robô Alpha aparece para dar o poder de se transformar no Range que você escolheu, sendo que no final da fase, você escolhe com Zord você irá escolher para derrotar o monstro já crescido.


Seus gráficos são simples, baseados na versão do SNES, com uma boa trilha sonora melhorada da versão do 16 bits da Nintendo, com vozes e músicas ripadas do seriado. Suas cut-scenes são o destaque do jogo, com trechos de filmes e fotos ripados do seriado com uma estória baseada na primeira turma dos Power Rangers, sendo que no final do jogo mostra três Rangers sendo substituídos por novos integrantes, como foi no seriado. Sua jogabilidade é ok, com boas respostas nos comandos, porém no começo, senti falta do "dash" e dos esquivos laterais. Mas depois percebi que não seria necessário, pois o jogo é muito fácil de terminá-lo. Em todos os chefes, basta ter a tática de golpeá-lo repetidamente e quando ele começar a atacar, afaste-se dele diagonalmente para evitar seu ataque e depois aproxima-lo novamente e continuar a golpeá-lo até derrotá-lo.


O jogo, mesmo sendo fácil, diverte e pode ser jogado até por 4 jogadores. Há uma página do facebook dos criadores desse jogo, que volte e meia, criam novos jogos ou criam atualizações com melhorias de jogos já lançados. Vale uma jogatina, principalmente quem acompanhou o seriado.



3 comentários:

  1. Respostas
    1. Do Changeman acho que nunca existiu. Só se tivesse algum Super Sentai da época do Suoer Nintendo.

      Excluir