13 de mai. de 2019

Animê: Hinamatsuri


Um cara, chamado Yoshifumi Nita, membro de uma Yakuzá, com uma vida relativamente tranquila está em seu apartamento quando, de repente, aparece uma menina encapsulada do nada, como se fosse aparição do Exterminador do Futuro, de uma forma esquisita, digamos. Nita resolve soltá-la apertando uma esfera grudada nessa cápsula e assim, surge a Hina, uma menina com poderes de psico-telecinesia, que este acaba ficando surpreso com tamanho poder dela.

Hina, acaba indo em uma gangue rival e derrota todos eles usando seus poderes telecinéticos. Porém, apesar de tamanho poder, Hina é como uma garota qualquer, com jeito de "sem expressão" (lembra Nagato, de "Suzumiya Haruhi no Yuutsu") e adora caviar japonês, coisa que pelo menos, Nita consegue fornecer a ela, já que é um produto caro. No desenrolar do animê, aparecem novos personagens que vão incrementar e até fazer parte da estória principal independente da de Hina, como a Anzu que também chega ao mundo atual de forma igual a Hina e também possui os mesmos poderes, a colega de classe de Hita, Hitomi, que acaba sendo uma "bartender" de um bar onde Nita e sua turma se encontram, além de outros que formam a complementação do enredo.


O animê dá destaque para as personalidades e atitudes dos personagens, deixando os poderes das meninas em segundo plano, tanto que elas quase não os utilizam na estória, pelo menos em suas aparições. Hina, mesmo aparentando "fria", acaba ganhando bom coração com Nita e este, meio que assume Hina como sua "filha", além de Anzu aparentar uma menina irritada e explosiva, aos poucos mostra seu lado empático e bondoso ao viver nas ruas. Hitomi é a boazinha que não consegue rejeitar ofertas e acaba se sujeitando a trabalhos cansativos, como este do bartender (que por sinal, Hitomi tem um bom talento em qualquer trabalho que ela arranjava).


Hinamatsuri mistura humor, com alguma ação, além de enfatizar as emoções dos personagens, explorando suas personalidades e atitudes em um ambiente cotidiano nipônico. Com 12 episódios, acho que poderia ter uma segunda temporada (até a data desta publicação), pois parou em uma parte com uma possível continuação, na minha opinião. Uma recomendação de animê.






2 comentários: