2 de mai. de 2019

Game: Aladdin (Super Nintendo)


Aladdin, para Super Nintendo, publicado pela Capcom em 1993 foi uma boa surpresa de um jogo baseado na animação de mesmo nome. A estória segue resumidamente como no desenho,  basicamente, Aladdin precisa fugir dos guardas do maldoso Jaffar e acaba achando uma lâmpada com o gênio da cor azul.

Game estilo plataforma, com gráficos muitos bons para a época, destaque para os bonecos do Alladin, inimigos e aliados, como o gênio. O som é decente, com temas musicais do desenho adaptados ao sistema dos 16 bits da Nintendo, que é o destaque sonoro. O jogo em si não é difícil, mas se o jogador quiser um desafio maior, pode tentar coletar todos os diamantes vermelhos do jogo, onde muitos deles só são acessados através de esquemas de muita destreza. O bom do jogo na época é que tinha como salvar seu progresso utilizando passwords de imagens dos personagens, anotando apenas os nomes dos personagens que aparecem na sequência da sua senha. Claro, hoje em dia você apenas tira foto da tela ou no caso de emuladores, ignora isso e usa os "save states". Já na parte da diversão, eu achei divertido o suficiente para conseguir zerar o jogo de forma satisfatória, mas não me deu motivação a querer zerá-lo pegando todos diamantes vermelhos (talvez por "culpa" de hoje em dia, termos tantas opções de jogos e entretenimento que não queremos gastar mais tempo apenas num jogo).


Enfim, como eu não joguei Aladdin na época, resolvi experimentá-lo por várias recomendações da galera da internet. Gostei, mas não foi um jogo "fantástico". Vale pela curiosidade, para quem curtiu Aladdin e também para quem gosta de jogos de plataforma.





2 comentários:

  1. Dizem que o do megadrive é melhor. Eu joguei na época e senti o impacto da qualidade do jogo. Coisa que não acontece mais hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda vou jogar a versão do Mega Drive. Não joguei nenhuma das versões na época.

      Excluir