2 de jul. de 2019

Game: Teenage Mutant Ninja Turtles: Rescue-Palooza! (OpenBor)


Mais um free game feito por fãs na engine OpenBor, estilo briga de rua (beat en´ up) com a temática da Tartarugas Ninjas, porém o grande diferencial é que você pode escolher dezenas de personagens assim que vai avançando de fase, e não fica apenas nas quatro tartarugas.

O game mescla gráficos do estilo 8 bits do NES, mas combinando sprites e personagens desde a versão do Nintendinho, passando pelo arcade até chegar nos temas do jogo Tournament Fighters da versão do SNES. Em suma, você pode jogar com diversos personagens como Splinter, April, Karai, Rei Rato, Casy Jones e até com aquela assistente da April que usa óculos. O som é um juntão dos efeitos sonoros de todos os games das Tartarugas Ninjas, usando mais a sonoridade da versão de 8 bits e da de 16 bits (Tournament Fighters). Sua jogabilidade é boa, com respostas rápidas nos ataques e direcional, utilizando ataque, pulo e especial (aciona-se quando a barra verde está cheia). Cada personagem tem seus tipos de ataques diferentes, podendo testar vários personagens de acordo com suas preferências. E o jogo não é curto não, tem umas 17 fases no total. Feito por um entusiasta, levou cerca de 3 anos para ser finalizado, até lá tinha versões de testes para correções.


Mesmo sendo alternativo, vale a pena conhecer esse trabalho interessante que envolve praticamente todos os personagens da saga das Tartarugas Ninjas. Link para download no site oficial do criador.




2 comentários: