29 de jul. de 2019

Filme: Homem Aranha - De Volta ao lar


Da saga dos "Re-reboot" das estórias do Aranha, esta nova saga agora esqueça a tradicional estória do Peter Parker dos quadrinhos e dos filmes anteriores com Tobey e Andrew, do contrário, vai ficar meio "putaço" com todas as novidades, talvez não pela repaginação da Tia May "gostosa", hahaha.

Mas tirando essas mudanças drásticas do enredo original, aqui, o Peter Parker é um "adolescente" de uns 16 anos e é logo depois da saga "Vingadores - Guerra Civil", quando a Aranha acaba sendo aliado do time do Homem de Ferro e até rouba o escudo do Capitão América. O vilão aqui é o "Abutre" todo hi-tech que consegue poderes bem parecidos com os do Homem de Ferro graças aos roubos de tecnologia alienígena que ele consegue depois desenvolver fruto de trabalho de 8 anos após ter sido dispensado para "gari" dos restos deixados por batalhas dos Vingadores. Ah, e o Abutre é interpretado por Michael Keaton, que foi até competente no papel do vilão, mas que ainda não tem aparência para fazer grandes vilões.


Em geral, o filme não conseguiu me chamar muita atenção, com exceção dos últimos 40 minutos do filme que acabou ficando mais interessante, mas a estória é clichê como qualquer filme hollywoodiano atual e com situações bastante embaraçosas que deveriam ser engraçadas ou comedianas, mas pra mim acabou ficando "envergonhadas" com jeito de "facepalm". Sem comentários nos efeitos sonoros e especiais que continuam soberbos (como qualquer filme da Marvel deve ser obrigatoriamente), mas no geral, o filme não me empolgou.


Vou dar um tempo para assistir sua sequência "Longe de Casa" para conferir os filmes anteriores da Marvel que ainda não assisti. Mas confesso que estou meio enjoado desses enredos dos filmes atuais da Marvel/DC que não têm mais originalidade, e sim apenas filmes com grandes elencos (atores e personagens dos quadrinhos) envolvendo ambientes de combates além do Universo com grandes produções de efeitos especiais... e só. Mas vale conferidas just for fun!

2 comentários:

  1. Ehh!? Agora quero ver a tia May.
    Podia ter posto pic dela e do abutre pra eu ver. Vou googlar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pus, porque nem queria fazer tanta propaganda do filme. Mas veja lá que essa tia May sim vale a pena, hahaha

      Excluir