9 de set. de 2019

Animê: Asobi Asobase


Os animês com pitadas comedianas típicas "animísticas japonesas" são um dos meus favoritos para descontração. Asobi Asobase conta tirinhas cotidianas de três estudantes japonesas colegiais que resolvem criar um clube de jogos e brincadeiras dentro do colégio com as mais variadas situações engraçadas e de pastelão, sempre envolvendo aquele humor nipônico um pouco discreto (talvez nem tanto) e divertido. Hanako, uma das estudantes que é talvez a mais "louquinha", cria tal clube junto de suas amigas Olivia, a "estudante kinpatsu gaijin" que não é gaijin, e Kasumi, a "nerdizinha oppai" que não se envolve com os garotos. Junto de sua professora "tantousha" do clube, mais outras colegas estranhas, Asobi Asobase dá o ar da sua graça e diversão.

Tirando as estorinhas iniciais, cada estorinha não tem relação uma com outra, sendo bem sossegado acompanhar seus episódios sem tipo de "estresse" algum. Seus traços são meio caricaturados, não esperando nenhuma obra prima em suas belezas, mas que combinam bem com a proposta do enredo. As caretas da Hanako são hilárias, tehehe. Para mim, o animê me lembrou um pouco uma versão feminina de Koukousei Nichijou, mas com maior diversão e risadas.


Portanto, Asobi Asobase é mais um animê daqueles pra você assistir se você está estressado e quer algo descontraído e engraçado, envolvendo sempre a temática cotidiano de estudantes colegiais. Possui 12 episódios que, espero ter mais temporadas no futuro, tehehe.














3 comentários:

  1. "Talvez a mais louquinha" não, a Hanako é uma completa doida de pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter uma waifu como ela seria uma aventura, hahaha

      Excluir
  2. Atualizando. Acabei de ver um OVA muito engraçado e com referências geek e otakus.

    ResponderExcluir