2 de set. de 2019

Animê: Tate no Yuusha no Nariagari


Um dos maiores sucesso deste ano, Tate no Yuusha no Nariagari envolve a temática "another world" com um cenário medieval estilo "Senhor dos Anéis", acrescentando também técnicas envolvendo ganhos de "XP", aquisições de novos equipamentos, armas e acessórios, como se fosse dentro de uma game de RPG (provavelmente inspirado também em SAOLog Horizon). Aqui, um rapaz da Terra chamado Naofumi é teletransportado para um outro mundo para desempenhar o papel de Herói da Defesa, um dos quatro heróis aclamados para salvar esse mundo das devastações das "ondas" que "sumonam" criaturas malignas causando destruições na região.

O enredo em si não tem nenhuma originalidade, mas a essência da estória é a trama envolvendo Naofumi com o restante do elenco, pois a gente acaba ficando com várias "emoções" como indignação, raiva, angústia, mas também com sentimentos de alívio, empatia. superação e conquista de honra; talvez por ter transmitido bastante prendimento de atenção dos expectadores é que o animê causou um grande sucesso de público. A empatia da lealdade da Raphtalia e da Firo, a reviravolta de atitude de Naofumi e claro, as cenas de batalha de Naofumi provavelmente foram os pontos altos. Me simpatizei com o time dele que eu vou querer ter figures da Firo e da Raphtalia no futuro.


Sucesso do animê foi tanto que a produtora estaria lançar a continuação com mais 25 episódios já no início de 2020. A primeira temporada teve 25 episódios também. Animê obrigatório para os otakus que curtem temas como SAO e Log Horizon ou "shounens" em geral.









2 comentários: