23 de nov. de 2019

Animê: Sora Yori mo Tooi Basho


Quatro garotas do ensino colegial têm um sonho de conhecer a Antártida, especialmente para uma delas que se chama Shirase, onde sua mãe, durante uma expedição no local gélido, sucumbiu no meio de numa tempestade rigorosa e desde então, a filha tem juntado todo dinheiro que conseguiu nos bicos após as aulas para suprir as despesas dessa insólita viagem à Antártida. Com muita paciência, influência e esforço, as quatro garotas, liderada pela menina chamada Tamaki, conseguem a tão sonhada viagem junto de duas experientes mulheres que já foram para lá, inclusive uma delas sendo a melhor amiga da mãe de Shirase; por isso, tal viagem seria também uma espécie de resgate às memórias da última jornada.

Com uma estória de insistência e esforço para conseguir seus objetivos de viagem, Sora Yori mo Tooi Basho explora os sentimentos de cada protagonista, especialmente entre Tamaki e Shirase na luta e superação pela perda da mãe de Shirase, além do sonho de Tamaki em querer conhecer um local bem longínquo nada tradicional como uma viagem simples de turismo, pois expedição à Antártida envolve treinamentos e esforços de uma tripulação de expedição até sua estação de trabalho, no caso, a Estação Showa do Japão fixada na Antártida.


Sora Yori mo Tooi Basho possui 13 episódios bem definidos, o que não leva a crer que haverá continuação. Anime mediano para quem tiver curiosidade com o tema "Antártica".





2 comentários:

  1. O problema foi que começou lento e genérico. Depois do meio eu gostei.
    Minha preferida é a idol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim num me empolgou tanto, porém no final foi até meio emocionante por causa do tema da mãe da “Dia”. Porém, não me simpatizei tanto com as personagens, minha preferida é a “Chika”.

      Excluir