Rin, que já tem uma família de costumes de acampar, volte e meia percorre, com sua mobilete, lugares lindos dentro do Japão para acampar, mesmo sozinha, vontade herdada de seu avô. Numa dessas viagens de acampamento, Rin conhece Nadeshiko, a menina recém-chegada da cidade onde Rin vive. Nadeshiko fica encantada com o acampamento de Rin e da paisagem com o Monte Fuji ao horizonte, que resolve querer também acampar junto de Rin. Dias depois, Nadeshiko conhece um clube dentro da sua escola que organiza acampamentos, mas a sala do clube é um "corredorzinho" de sobra que servia de depósito de produtos de limpeza da escola. Suas integrantes são duas meninas: Aki, a líder do clube e Aoi (a meiga simpática de belos "atributos"). Nadeshiko entra para o clube, formando 3 membros dentro desse corredorzinho. Rin, com seu jeito "fechado" não aceita ser do clube, mas acaba sendo amiga das meninas, sempre se comunicando pelo "Line" em seus smartphones. A amiga de Rin, Ena, completa o quinteto das meninas.
Yuru Camp é um animê sossegado e cotidiano, que mostra os afazeres de acampamentos das meninas, com equipamentos e suprimentos necessários para um bom "camping" ao redor dos parques naturais do Japão, mas o que me chamou atenção mesmo foram as mostragens de preparos alimentares para os acampamentos, além de mostrar sempre pratos de comida típica dos estabelecimentos, onde as meninas sempre estão comendo, especialmente a comilona da Nadeshiko, que mostra se deliciando com os pratos, fazendo a gente ficar com vontade de comer também, hehehe. Uma dica: não assista se estiver com fome. Acho que Yuru Camp fez mais propaganda de comida para acampar do que o acampamento propriamente dito. Aliás, devido ao sucesso de Yuru Camp, os parques de acampamento ficaram lotados e produtos de "camping" foram bastante vendidos no Japão.
Yuru Camp fechou com 12 episódios e até da data deste post, estou torcendo que haja uma continuação, nem que seja de forma de OVA. Um bom animê para relaxar e descontrair com as ações das meninas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário