Depois do sucesso de vendas do Final Fight para o SNES, mesmo sendo apenas para um jogador e com uma fase a menos, a Capcom fez suas continuações para a plataforma dos 16 bits da Nintendo e o Final Fight 2 segue a mesma pegada de jogatina do original, mas dessa vez com dois jogadores como no original do arcade, suprindo essa deficiência do anterior.
Dessa vez a gangue raptou o mestre e a noiva de Guy, quem está ausente por causa dos seus treinos e agora, Haggar tem ajuda da Maki, a irmã da noiva e Carlos, um discípulo de Haggar. Bom, não vim falar sobre a história já manjada e sim minha crítica sobre o jogo.
Os gráficos estão bons para o SNES acredito que até melhor que o primeiro lançado para o console. A jogabilidade também está boa, com respostas rápidas nos controles, sendo um botão para atacar, outro para pular e um terceiro para o especial, podendo agarrar e bater os inimigos agarrados neles, tirando mais energia. Porém ainda não tinha a função de corrida, nem de esquivas em planos diferentes. As minhas críticas estão no áudio e no desafio, sendo que as músicas são bastante enjoativas sem grandes destaques, mas as vozes estão boas. Já no desafio peca não pela dificuldade em si, mas pelas longas e repetitivas fases com muitos inimigos aparecendo sempre de três em três, o que acaba ficando o jogo muito enjoativo e repetitivo demais, aliando com músicas enjoadas e cenários meio parados e sem vida, mesmo aparecendo a Chun-Li e o Guile em certos cenários como easter eggs. Na época em que o joguei, penei muito para zerá-lo na maior dificuldade não pela dificuldade em si, mas pela paciência enorme em zerá-lo para ver o final completo. Ainda bem que agora temos o famigerado "save state" para poder jogar aos poucos até o fim e não ter que jogar todo ele direto sem pausa.
Apesar de ter virado um clássico do SNES, eu o considero o pior Final Fight da trilogia justamente pelas músicas enjoativas e repetitivas, mais o cansaço de bater nos mesmos inimigos que ficam aparecendo um atrás do outro na mesma tela da fase. Porém isso não significa que o jogo é ruim. Diverte desde que use um save state para dar uma pausa.
Eu era tão ingênuo antigamente pensando que esses ports para console eram iguais às versões para fliperama
ResponderExcluirBom, isso eu já sabia que não era, pois quando vi o porte do SNES do primeiro, vi que tava capado.
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