Uma garota recém-formada, chamada Yoshino, busca seu primeiro emprego nas grandes cidades do Japão, mas sem sucesso. Então ela ouve falar da cidade de Manoyama, uma cidadezinha com poucos habitantes no interior do Japão, que busca atrair turistas para que a cidade possa alavancar economicamente. Yoshino, então parte à Manoyama e descobre que a cidade tem um plano de divulgar a lenda do "Chupacabra", um famoso alienígena que rondava principalmente na América Latina e que a cidade abraçou essa lenda para divulgar sua suposta aparição na região...
Yoshino aceita o contrato de um ano com a agência de turismo da cidade para que ela seja uma espécie de garota-propaganda da cidade, sendo "nomeada" "Rainha de Manoyama" para divulgação e atração turística através das redes sociais e da mídia japonesa. Yoshino encontra com mais quatro garotas dispostas a ajudar no trabalho dela em prol do turismo da cidade, mas que seria um grande desafio, já que a cidade não dispõe de infraestrutura o suficiente para tal divulgação e atrações turísticas necessárias para chegar turistas à cidade. A partir daí começam os planos e as ideias das 5 garotas para seus trabalhos.
Sakura Quest possui um enredo bem estilo cotidiano, mas fora do padrão "colegial", pois as protagonistas são praticamente todas formadas com maioridade para dirigir e até beber. Frequentemente, as 5 costumam beber ao comemorar um bom evento na cabana onde elas ficam alojadas. É uma história mais séria, sem partes "comedianas" e sem "fan services". Eu, particularmente, achei a história meio arrastada e meio entediante em certos capítulos. Com total de 25 episódios, provavelmente poderia ter encurtado esse número e não sofrer tanto com essa insipidez no enredo. Pelo menos, as garotas são até carismáticas, porém outros figurantes são digamos, "comuns" sem destaque no carisma.
Com 25 episódios (duas temporadas), Sakura Quest, provavelmente fecha mesmo com esses episódios. Se o enredo não fosse arrastado e com mais dinamismo, Sakura Quest podia estar nos meus favoritos; uma pena.
Sakura Quest eu gostei de assistir. Anime medíocre, mas bem feito, é leve, relaxante e fica gravado na memória pela história que carrega uma certa mensagem. Ao contrário de muitos que vejo e depois de uma semana já esqueci. Tem muito anime top de linha que não dá o que Sakura Quest oferece.
ResponderExcluirSe não fosse o desenrolar de estória meio arrastada, eu curtiria mais Sakura Quest. É leve, sem dramas e com uma boa lição de superação.
Excluir