24 de jul. de 2023

Game: Cruis'n Blast (Nintendo Switch)

Apesar do nome parecido com outro jogo chamado Cruis'n USA, feito para arcades e Nintendo 64, a dinâmica deste Cruis'n Blast é bem diferente, apesar de ambos games serem estilo "corrida arcade" sem se preocupar com um simulador; aliás, Cruis'n Blast está longe de ser.

Aliás, Cruis'n Blast lembra bastante Asphalt 9 e suas variáveis, com disputas de corridas alucinógenas, com física totalmente zoada e carros/motos surreais fazendo acrobracias e cambalhotas em rampas e afins, sempre caindo certinho sem se preocupar em quebrar seu veículo. Com controles simples, você tem a disposição comandos de aceleração, freio, drift, cambalhotas e outras manobras surreais. Sua jogabilidade é simples com corridas curtas, mas muitas pistas ao redor do mundo à disposição do jogador. 

Os gráficos são bastante coloridos com cenários detalhados e bem fantasiosos, como o chão se partindo, dinossauros atravessando, veículos voadores passando na sua frente, etc... enfim, espere um jogo bastante "alucinógeno" nos gráficos, mas com simples e boa jogabilidade. Tem a opção de jogar multiplayer online ou local, além de opções de campeonatos "tour" e "single races". Dependendo da sua colocação na chegada, você ganha uma certa quantidade de dinheiro para melhorar os veículos à sua disposição e comprar novos, além de aumentar o "level" de cada veículo para desbloquear mais atributos de cada veículo. E a cada campeonato concluído, desbloqueiam-se outros sucessivamente.

O áudio é competente e até um pouco "poluído", mas nada que atrapalhe na jogatina. As músicas combinam com as corridas, mas não são lá grande coisa a ponto de serem marcantes. Poluído mesmo são os gráficos, huahua.

Enfim, Cruis n' Blast se assemelha muito com a série Asphalt e nem se compromete a ser um jogo de corrida sério, devendo levar bastante na brincadeira de corridas acrobáticas para descontração e sem se preocupar com a física do jogo, que é bastante hilária. Game para se divertir.




3 comentários:

  1. Que psicodélico.
    Como será que dá pra inovar em um jogo de corrida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora o máximo que conseguiram ter alguma popularidade foi com Forza.

      Excluir
  2. Atualizando aqui que nesta data, fechei o Tour no modo Easy. Jogo divertido para jogar casualmente mesmo, mas melhor mesmo se for jogar no modo multiplayer.

    ResponderExcluir