14 de jun. de 2020

Game: Asphalt 9 Legends (para todas Plataformas)


A série Asphalt, criada pela Gameloft, já é conhecida desde os primeiros games de corrida mobile e sempre está entre os mais jogados em cada temporada de smartphones lançados, desde uns 2011 pra cá. Atualmente, nesta data do post, a série está no Asphalt 9 e está disponível, além dos mobiles, também nos consoles atuais e PC, que fora lançada em 2018.

A cada novo jogo de Asphalt, incrementa-se mais corridas, tipos de carros, prêmios e desafios periódicos para conseguir cartas e assim ganhar carros novos, turbinados e raros. O jogo oferece vários carros licenciados, como Camaro, Lance Evolution, BMW Z4, Nissan Nismo, etc... porém com toque nada realista, como poder dar giro de 360 graus na pista, pular em rampas e girar em torno de seu eixo e assim vai... Mas a graça do jogo está nesses lances surreais para conseguir mais pontos e nitros e assim, poder usar os turbos mais frequentemente. Os gráficos estão muito bons, apesar de não serem comparáveis como os melhores jogos de consoles, como Gran Turismo e Forza Horizon, por exemplo; entretanto, para um game free mobile está excelente. Os controles são bastante simples, não exigindo muitos botões, incluindo a função do acelerômetro em que você pode girar seus dispositivo para virar à esquerda ou à direita e poder dispensar o botão do acelerador, bastando usar apenas o freio e o nitro. Sua jogabilidade é ótima com uma relativa boa precisão, mas não espere nada de realismo nas leis das físicas aqui, o que vale é a diversão.


O jogo é gratuito com aquele lance de poder gastar dinheiro de verdade para comprar e melhorar carros (in app purchase), mas por incrível que pareça, para mim é totalmente jogável sem gastar um tostão, desde que não queira ser competitivo online e querer estar sempre nas melhores posições de rankings, o que é meu caso. Nos games de smartphones, Asphalt 9 pode ser considerado o melhor jogo de corrida para grande maioria, mas nos consoles e PCs é apenas mediano, entretanto, bastante divertido, se não querer um game realista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário