Nem vou perder tempo escrever uma mini sinopse desses dois filmes, que já são considerados velhos e todo mundo já viu, mas só vou colocar meu "carimbo de visto" no blog e dar meus "shuristas."
Pontos positivos para os dois filmes:
- Grande elenco já conhecido reunido, mesmo com grandes atores só fazendo pontas, afinal, são filmes dos Vingadores e praticamente quase todo personagem popular da Marvel está neles.
- Efeitos especiais impecáveis, praticamente sem partes grotescas nas animações dos efeitos especiais.
- Ação bem envolvente, principalmente no "Guerra Infinita".
Pontos negativos para os dois filmes:
- Histórias clichês e enredo bem diferente dos originais em quadrinhos/séries animadas e adaptações em games, mas isso já foi avisado no início da cada filme, então, encare como filme de realidade alternativa ou um multiverso.
- Apesar dos efeitos especiais espetaculares, a física é completamente quebrada nas cenas de ações mais agitadas, se contar nas partes que está no planeta Terra; já em outros mundos, dá para relevar devido à gravidade ser meio diferente, apesar dos filmes não mencionar isso; e personagens humanos conseguem respirar normalmente em outros planetas sem uso de capacetes espaciais...
- Muitos personagens mal aproveitados, devido ao elenco ser enorme.
Agora os grandes pontos negativos para o filme "Endgame":
- História forçada e lenta no início, apesar de ser totalmente ficção fora de qualquer realidade, mas que me lembrou exatamente o enredo do filme "De Volta para o Futuro II", onde os Vingadores sobreviventes do filme anterior voltam ao passado para pegar as gemas do infinito antes de Thanos pegar, mostrando cenas dos filmes mais antigos dos Vingadores e Guardiões da Galáxia, por exemplo. Enredo meio repetitivo do filme anterior que acaba ficando massante.
- SPOILER: Não curti a morte da Viúva Negra se sacrificando pelo Gavião Arqueiro para pegar a Gema da Alma, a morte do Tony Stark se sacrificando ao usar as joias do Infinito para matar todos os vilões, incluindo Thanos se desfazendo em pó (que morte patética do Thanos). E não curti o Steve Rogers voltando no passado para devolver as gemas e retornar todo idoso se parecendo com Joe Biden, dizendo que quis aproveitar a vida que ele sempre quis com sua amada e entregando o nome Capitão América ao "novo" personagem que virá a ser um personagem negro woke. Aliás, com a morte do Tony Stark, a sucessora do Homem de Ferro será uma mulher negra "empoderada" uma tal "Coração de Ferro", que nem vou me dar ao trabalho de assistir mais nenhuma produção woke da Marvel.
Enfim, só assisti a esses dois filmes um seguido do outro porque eu estava em voo e tinha esses dois filmes disponíveis.
Roteiro bem "realista" com os vingadores partindo pra lutar na mão contra um exército de monstros ao invés de usarem canhões e mísseis...
ResponderExcluir