13 de jan. de 2026

Game: Gun Gun Pixies (Nintendo Switch)

Gun Gun Pixies é um game de tiro em 3a pessoa, onde a gente controla duas meninas de outro planeta em missão na Terra para melhorar a vida de três irmãs estudantes que vivem em um pensionato, com detalhe é que as meninas que o jogador controla são minúsculas, como se fossem o Chapolin Colorado que tomou as pílulas de encolhimento.

Basicamente, assim que as meninas extraterrestres chegam aos quartos das garotas irmãs, elas estão munidas de armas que atiram "balas de entusiasmo", isto é, balas que não ferem, mas atirando-nas em partes do corpo, os alvos têm um aumento de prazer e relaxamento se chegar a 100% de qualificação nos tiros. Por isso, as "alienígenas atiradoras", cujo nomes são "Kame-pon" e "Bee-tan", percorrem nos quartos das estudantes para melhorar os atributos e relações delas, atirando as balas nas partes de seus corpos, bem como em certas fases-bônus, atirar em partes mais íntimas quando estão sem roupa, na banheira, por exemplo.
 
Há uma história envolvida, como se fosse um visual novel na introdução do game e também entre uma fase e outra. Se bem que, para quem quer apenas atirar nas estudantes, a história em si não é muito interessante, mas você precisa ficar fora do alcance dos olhos das estudantes, do contrário, é "game over" e tem que recomeçar a fase inteira, desde o último save point. Talvez essa seja a parte mais injusta do game, pois, claro, você tem inimigos nas fases, como bolas roxas que saem das estudantes e rolam em sua direção e monstrinhos que te perseguem e te atacam, fazendo rasgar suas roupas a cada atingimento até você ficar apenas de sutiã e calcinha. Um bom service, pelo menos, tehe.
 

Mas a câmera não ajuda e muitas vezes mais atrapalha, pois quando você caminha nos cantos das salas, as câmeras não te acompanham e muitas vezes, você fica escondido na tela, podendo ser atingida ou até mesmo ser descoberta de graça; aliando que a jogabilidade também não é das melhores. Você precisa estar bem perto das "gigantes" estudantes para atirar e atingir suas partes com eficácia, mas a mira muitas vezes não ajuda muito, sendo bastante instável na hora de mirar. E sua arma é limitada a 100 tiros, então, cada vez que fica quase sem munição, precisa achar checkpoints de munição para reabastecer suas armas, além de que se atirar repetidamente, sua arma "esquenta" e precisa de um "cooldown" de alguns segundos para esfriá-la. Mas que "saco"!!
 
 

Graficamente, não é grande coisa, mas cumpre seu papel. O áudio também é satisfatório com muitas falas dubladas em japonês das meninas e das estudantes, mantendo um bom diálogo de visual novel entre as fases. Mas o que pega no jogo é a jogabilidade nas câmeras e nos "game overs" por ser descoberta na área avermelhada do campo de visão das estudantes, tendo que reiniciar do começo de cada checkpoint, que muitas vezes, tem que retroceder muitas fases.
 
 

Em suma, Gun Gun Pixies foi uma boa ideia, mas com sua execução mediana, que podia ter sido melhor aproveitado tecnicamente. Para quem curte fan services, é um jogo que pode valer a pena conhecer.

 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário