Monica Benevett, uma menina feiticeira dotada de habilidades estupendas, uma dos 7 grandes magos escolhidos num mundo estilo "Hogwarts (Harry Potter)", entretanto acabou se mudando para uma nova escola, mudando sua identidade, a pedido de seu tutor para "amadurecer" seu jeito tímido e desajeitado que era Monica, mas na verdade, foi resignada a proteger o príncipe do reino, que é o presidente do conselho dos estudantes da escola.
Esse é uma animê que me surpreendeu positivamente, a começar pelo carisma fofinha da protagonista (que me lembrou o jeito da Kaosu (de Comic Girl)), tímida, atrapalhada, mas que possui um enorme bom coração... e que esconde um poder de uma super "mahou shoujo". Outro ponto que gostei foi o enredo, pois mistura desafios internos da Monica com deduções inteligentes dela em desvendar casos e problemas, pois Monica é "tensai" em matemática e observação (que aqui me lembrou da inteligência da MaoMao (de Apothecary Diaries); um enredo que prende atenção e possui momentos de descontração e ansiedade.
Os traços são bonitos, com cenários belos de paisagem lembrando cenários medievais em castelos, campos e vilarejos como na Idade Média, num mundo de magias e dragões. Em geral, a parte técnica do animê está ótima sim.
Primeira temporada durou 13 episódios, dando destaque para uma sequência, que já estou esperando ansiosamente. Animê super recomendado. Nota 9 (5 shuristas).













Nenhum comentário:
Postar um comentário