24 de jul. de 2009

Exemplo Dekassegui

A reportagem abaixo, da RPC TV Paranaense, mostra a conquista de um jovem brasileiro em ter conseguido ingressar numa Universidade no Japão, na qual, foi tema de um documentário de uma emissora de televisão japonesa. Seus pais, devido a crise, resolveram voltar ao Brasil, mas o jovem não se intimidou e vai buscar seus objetivos lá na Terrinha do Sol Nascente, mesmo na atual crise. Acho que isso serve de lição, não apenas para os dekasseguis no Japão, mas para os brasileiros em geral. Taí, um exemplo de garra e esforço reconhecidos.

6 comentários:

  1. Prezado Elton, já providenciei o link do nosso blog para essa matéria. Com certeza os internautas aqui do Japão também vão acessar! Abraços e obrigado pela dica! Blog do Saito e Cristiane Nagafuti

    ResponderExcluir
  2. Acreditar que é possível e ir atrás é o que faz a diferença. Muitas vezes eu tenho que dizer isso pra mim mesma ou dar de cara com exemplos assim.
    Parabéns pro rapaz, pela garra e determinação.

    ResponderExcluir
  3. Queria ter tamanha convicção na idade dele. É a hora certa de botar pra quebrar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kodi, eu também! E olha que com essa idade eu já morava na CEU - Casa do Estudante Universitário, participava de passeatas no Calçadão em prol do ensino público e gratuito, frequentava o Guairão e tudo mais! Só que era Vestiba! Será que algo deu errado? (rs) Milton

    ResponderExcluir
  5. Bom, nunca é tarde para "gambatear". Então, vamos botar para quebrar agora mesmo. ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente adoro ver exemplos como esse! Muitos nobres sentimentos surgem quando vejo algo assim! Sem dúvida é motivador.

    ResponderExcluir