23 de jul. de 2009

O Homem na Lua: A Fraude do Século???


Jogo dos 7 Erros?

Aproveitando a onda das comemorações dos 40 anos do homem na Lua, cada vez mais, pessoas começam a questionar se realmente Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins pisaram na Lua. Vários cientistas já estavam analisando o conteúdo das mídias publicadas pela NASA daquela época, desde os anos 90, mas que ganharam forças no começo deste século.

Ainda não tinha nascido quando no ano de 1969, a NASA estava divulgando "ao vivo", os astronautas explorando nosso satélite natural pela televisão. Foi um acontecimento histórico para a humanidade que nos livros de Geografia e História, é um assunto obrigatório para as respectivas disciplinas no Ensino Fundamental. Não nego isso. Mas a finalidade de divulgar na TV "ao vivo" foi para uma divulgação "marketeira", na minha opinião.

Porém, confesso que acreditava 100% nessas fotos divulgadas pela NASA, mas depois analisando-as minunciosamente e checando informações na internet e nos vídeos do Discovery Channel divulgados alguns anos atrás, já questiono muita coisa em relação a essas evidências nessas fotos da NASA. Segundo André Basílio, formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas e consultor de Informática, há fortes evidências nas fotos que poderiam comprovar a fraude dos astronautas na Lua. André está divulgando seus trabalhos e pesquisas sobre tal tema no site "A Fraude do Século" [link], que inclusive, está preparando várias análises de fraudes históricas, como a do suposto avião que caiu no Pentágono no mesmo dia da queda das Torres Gêmeas... mas isso é outro assunto a ser relatado.

Posso até ainda acreditar que o homem visitou a Lua, mas não pelas evidências dessas fotos específicas da NASA mostradas ao público. As fotos podem ser verdadeiras, mas têm certas evidências meio questionáveis. Cada um tire suas próprias conclusões...

8 comentários:

  1. Prezado Elton, eu assisti e tinha nove anos de idade. Fui para a casa do vizinho, dono do único televisor do bairro. Imagens em preto e branco. Imagine? Fiquei fascinado na época, mas, não tinha uma visão crítica em relação à questão. Já no curso Positivo e no colégio Bardall, tive aulas interessantes sobre o assunto. Depois na Unesp, onde estudei profundamente geografia, passei acreditar mais nos fatos. Os soviéticos, oponentes dos Estados Unidos na Guerra Fria, teriam desmentido o fato se não houvesse veracidade. Eles também desenvolveram tecnologia suficiente para se aproximar e explorar tais enigmas. A guerra ideológica entre essas duas potências jamais perdoaria qualquer deslize. Sem minimizar as razões técnicas, acredito mais no fundo ideológico que envolve a questão. Abraços! Milton Saito

    ResponderExcluir
  2. Sim, acredito que o homem chegou a Lua e que já tenha tecnologia suficiente para tal feito, porém as fotos estão um tanto "maquiadas", na minha opinião. Podem até ser verdadeiras tais fotos, mas, com certeza, apareceu efeitos artificiais ou "photoshopadas" nelas.

    Bom, debates e discussões a parte, o importante é se fazer de usar o direito de Liberdade de Expressão. ^^

    ResponderExcluir
  3. Talvez possam ter photoshopado pra tirar o aspecto de foto velha, com manchas, etc... sei lá.
    Interessante é que nesses últimos 40 anos fizeram muitos progressos "espaciais". Agora só falta mandarem o homem pra marte!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Imagem photoshopada para melhorar as fotos sim, mas tem algo mais que me incomoda, mas acho que isso nao tira o merito de que o homem ja foi a Lua.
    Vamos esperar, com ansiedade, os projetos para a viagem a Marte.

    ResponderExcluir
  6. Putz, sei lá... pra guerra fria podia ter algum valor, mas não representa muito para mim se foi verdade ou mentira. Pelo menos não no ponto que estamos agora.

    ResponderExcluir
  7. isso e tudo falso

    ResponderExcluir