2 de out. de 2009

Olimpíadas 2016: A Conquista do Rio



Parabéns ao Rio de Janeiro. Que a conquista seja de uma grande festa e de boas previsões de melhoria social, cultural, esportiva e econômica para o nosso país!!

E vamos trabalhar!!



6 comentários:

  1. And Yes We Créu! (pra quem acompanhou pelo twitter)
    Será que até lá vou ter vontade de ir pro Rio ver a muvuca de perto? XD

    ResponderExcluir
  2. Êee! Parabéns. Nem sabia. 0.o~~

    ResponderExcluir
  3. Opinião (Até o próximo oportunismo)
    *Por Luiz Carlos Azenha
    Eu ouço isso desde os anos 50, quando ainda nem tinha nascido: a solução está na educação. Sem educação o Brasil não vai a lugar algum. Concordo.
    Mas também já ouvi esse argumento usado para tentar desmerecer outros investimentos.
    Escrevendo em O Globo, a Miriam Leitão traz de volta o "há quem diga" que o dinheiro a ser gasto com as Olimpíadas do Rio de Janeiro seria melhor gasto se investido em educação.
    Da mesma forma que o Ali Kamel, no discurso contra as cotas raciais, diz que em vez de promovê-las o governo federal deveria investir em educação básica que beneficiasse tanto negros quanto brancos.
    À primeira vista parecem argumentos louváveis. Até que alguém, na prática, tenta fazer alguma coisa em favor da educação. Leonel Brizola no Rio de Janeiro, por exemplo, se esforçou para expandir o ensino básico de qualidade a todas as crianças. Foi ferozmente combatido pelas Organizações Globo. O governo Lula, que promoveu uma notável expansão das escolas técnicas e universidades federais, foi ferozmente combatido pelas Organizações Globo. Só escapou de maiores críticas por ter financiado o PróUni, que é uma tremenda transferência de renda do Estado para as universidades privadas patrocinadoras das Organizações Globo.
    Todos os avanços sociais patrocinados pelos governos trabalhistas brasileiros foram ferozmente combatidos pela elite: das leis trabalhistas de Getúlio ao Bolsa Família. As leis de Getúlio eram "inspiradas em Mussolini". O Bolsa Família, arma eleitoral para sustentar vagabundo.
    Eu aceito que usem o argumento da "prioridade na educação", sim. Desde que seja vinculado à origem do dinheiro: que tal um imposto sobre as fortunas ou sobre o faturamento dos bancos exclusivamente investido em educação?
    Ah, mas aí não vale. Aí eles escondem o argumento em defesa da educação básica de qualidade. Até o próximo "oportunismo".

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ver que o Brasil é o primeiro país da América do Sul e África a sediar as Olimpíadas.

    @Milton, as questões políticas que envolvem a opinião de que a educação seria a solução para os outros problemas são mesmo muito polêmicas e complicadas. Particularmente também sou do tipo que apoia os investimentos em educação como meio de qualificação geral do país.

    ResponderExcluir
  5. @Milton, é exatamente isso. Eu odiei os governos do Brizola, mas ele investiu em educação básica.

    @Nerd, acredito totalmente que o problema do Brasil é a falta de educação. Só esse item já resolveria tudo.

    No entanto, as pessoas têm que parar de cair nessas conversinhas de elite. A escolha do Rio de Janeiro para as Olimpíadas é um indicador fortíssimo da posição que o Brasil está assumindo na América (inteira) e como o resto do mundo o está observando.

    Todos aqui hão de convir que este era certamente o melhor país para se estar durante a tal "crise" do final do ano passado.

    Espero que o Rio continue a surpreender à galera espírito de porco que sempre fala mal de qualquer coisa que vai ser realizada lá. Eco 92, Pan, vai ter a Copa e as Olimpíadas.

    Eu fiquei muito feliz. Foi uma vitória do Brasil como um todo.

    ResponderExcluir
  6. @Moriah e Nerd. Essa discussão só está no início, imaginem!Serão sete anos de prós e contras. Com este resultado - Copa e Olímpiadas no Brasil - somado a crise e afunilamento do mercado de trabalho do Japão - está dando uma vontade de voltar...Abraços! Valeu!

    ResponderExcluir