
Para comemorar os 30 anos de um dos games mais famoso de todos os tempos, a gigante Google disponibilizou, recentemente, um avatar do game na página de busca. O que alguns não sabiam é que o avatar da Google era jogável. Basta clicar no botão "Insert Coin" ao lado direito do botão de busca. E pronto. Alguns momentos de descontração e diversão dentro do site de busca da Google.
O problema é que muitos que procuram o site de busca estão a trabalho ou a estudo e talvez essa jogada da Google possa ter prejudicado um tempo que era, na verdade, reservado a algum trabalho produtivo. É claro, uma pessoa que entrou e jogou deve ter gastado uns 10 minutinhos pra se divertir. Mas junte essa pessoa e mais milhões e milhões de pessoas que acessaram e jogaram Pac Man.
De acordo com estudo da RescueTime, a substituição da logo do buscador pelo game, custou nada menos que 4,8 milhões de horas que foram gastas com a brincadeira ao invés de serem investidas em alguma atividade produtiva.
A RescueTime tomou um base de aproximadamente 504,7 milhões de visitantes únicos em um dia do buscador e considerou que 75% das pessoas que viram o cenário do Pac-Man no lugar da logo não perceberam que o doodle era jogável.
Embora muitos tenham criticado a jogada da Goggle, outros não acham que isso possa ter sido trágico. Afinal, lazer é fundamental para a produtividade.
Devido ao sucesso da ação, o Google decidiu manter o jogo por tempo indeterminado, no link www.google.com/pacman.
O que um simples doodle na Google não faz, né...
Fonte: info.com (com adaptações)