11 de jun. de 2010

O que uma rede social não faz...


“Bem, amigos do Blogger”. Não assisti à cerimônia de abertura da Copa do Mundo na África do Sul, mas bem que queria ter visto um pouco... e também ter acompanhado no Twitter ao mesmo tempo. A verbete "Cala boca Galvão" foi o termo mais twittado no mundo durante a transmissão da Copa na TV. Em seguida, o mundo inteiro olha atônito para a lista de termos mais utilizados no Twitter e pergunta: WHO IS “CALA BOCA GALVAO”?? Por causa da falatória do Galvão Bueno durante a cerimônia de abertura, o Twitter foi bombardeado com as críticas ao narrador que ganharam o mundo.


O "cala boca Galvão" desbancou termos como Alicia Keys e Black Eyed Peas, mostrando que os brasileiros estavam bem ligados com as redes sociais na ocasião (devido, claro, do enorme interesse do brasileiro em copas). A maioria dos tweets eram de críticas aos comentários do narrador mais famoso e mais avacalhado do Brasil. A maior reclamação é que ele passou o show de abertura falando e falando, inclusive durante as apresentações musicais.

Com isso, a verbete virou piada entre os usuários brasileiros do Twitter. Quando muitos usuários lá fora perguntam o que a frase significa, alguns brasileiros resolveram inventar uma história para "enrolar" os gringos e se divertirem às custas do locutor brasileiro. Segundo twitteiros brasileiros, "Galvão" seria um pássaro raro, e “Cala a boca” significa "salvar" em inglês ("Salve o pássaro Galvão!"). Logo, o Trending Topic seria para salvar a biodiversidade brasileira! (hahaha)

Outra ideia dos twitteiros: disseram que, a cada vez que a expressão “Cala boca Galvão” for twittada, 10 centavos serão enviados para a “Galvao Bird’s Foundation”.


Bom, não sou fã de Galvão Bueno e ele pode ser mesmo uma mala sem alça, mas respeito o trabalho dele durante toda sua carreira. Afinal, queira ou não, o Galvão é um ícone da mídia esportiva brasileira. Mas, que é divertido ver as pérolas dele e as críticas a ele... realmente não tem preço. XD

Link: You Tube - "Não é possível, Arnaldo. A física não permite!"

5 comentários:

  1. Eu também não assisti, mas falar "inclusive durante as apresentações musicais." deve irritar muito... hehe

    ResponderExcluir
  2. Huahahahaha, adoro os fenômenos no twitter... Não assisti a abertura mas fiquei sabendo da repercussão... Mas e essa faixa aí? Foi transmitido pela Globo? Huahahahaha, queria ter visto essa!
    E esse é o ano do twitter na copa! Ou seria copa no twitter? XD
    Vamo que vamo trombetá! \o/

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha. Achei um cartaz supimpa na Internet. Parece mesmo de verdade, com logotipo do Governo e tudo. Estou postando junto.

    ResponderExcluir
  4. Parece que ninguém viu a abertura. Eu não gosto muito do Galvão, mas também não curto futebol.

    ResponderExcluir
  5. No Japão, dentre os brasileiros, poucos viram a abertura ao vivo. O difícil é mesmo assistir aos jogos com transmissão do Galvão. Para nos significa: melhor do que nada! KKKK! Abraços!

    ResponderExcluir