20 de out. de 2010

Circuito Corrida da Caixa – Etapa de Curitiba


Amigos blogueiros: Tive o imenso prazer de participar de uma corrida de rua de forma oficial neste último fim de semana. Apesar de eu ter corrido em algumas anteriores, essa é a primeira em que recebo uma medalha de participação. E a sensação é boa, dá aquele gosto de “Yes, I did it!!”. Como corredor de primeira viagem, ainda sinto algumas dores horas depois de uma corrida meio longa, tipo 5 km, mas com muitos alongamentos adequados e pequenas caminhadas ao redor do meu trabalho, durante o horário do almoço, é possível adquirir algumas pequenas resistências no corpo para encarar corridas. Entretanto, o ideal seria mesmo é fazer exercícios regulares com muitos alongamentos numa academia, onde você possui todos os equipamentos necessários para um ótimo condicionamento físico. O problema, pra mim, é arranjar tempinho para ir em academias... (que desculpa esfarrapada!!)


Bom, mas voltando ao assunto, a Corrida da Caixa, realizada aqui em Curitiba foi muito boa, apesar da garoa que caiu desde manhazinha. A mudança do horário de verão me afetou um pouco, mas nada que fosse um empecilho para não participar. Teve muitos participantes, mesmo com a chuvinha caindo no dia.

Durante o trajeto, só tinha uma preocupação em alguns pontos, pois os trechos eram de paralelepípedos e como o chão estava meio molhado, poderia alguém escorregar e se machucar, mas graças a Deus não houve nenhum relato sobre isso, mas tive que diminuir a velocidade, por precaução.

Dessa vez, eu fiz um moooooonte de alongamento antes de depois da corrida, e dessa vez não senti mais dores nas pernas. Só precisei fazer uma massagem no joelho esquerdo, pois senti uma dorzinha quando pisava na embreagem do carro. Por isso, um conselho aos navegantes de primeira viagem: Alongamentos antes e depois de uma corrida são essenciais, e caminhar todos os dias, pelo menos é super recomendável.


Já tenho uma próxima corrida em mente, que será em novembro com a Maratona de Curitiba. Claro que a maratona (42 km), para mim, ainda é impossível, mas terá percurso de 10 km para corrida e 5 km para caminhada.

Não quero chegar a um “Vanderlei Cordeiro de Lima”, mas desde que descobri que posso dar uma corridinha de uns 5 km sem caminhar, me animei com tais eventos.

Ossarabaai.

7 comentários:

  1. Ôoooh! Omedetou!
    Nada mal correr 5 Km sem parar.
    Essas fotos da manhã de Curitiba estão assustadoras para mim, haha! Esse fog matinal e cinzento...
    Você deve estar bem em forma hein.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o espírito. Correr 5 km sem parar ou sem fazer caminhadas no meio. Não estou em forma não. Preciso melhorar meu condicionamento. Vou aproveitar o horário de verão e fazer corridas depois do trabalho.

    ResponderExcluir
  3. É.... Só faltou a foto com pose do nosso ilustríssimo corredor Ocho! XD
    E parabéns pela corrida! Haja fôlego!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal. Meus parabéns... Pelo visto você ficou bastante empolgado. Também concordo que faltou uma foto sua, com a medalha.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, gente. Quem sabe na próxima corrida? hehe :)

    ResponderExcluir
  6. Prezado Elton, os leitores deste blog clamam por uma imagem que possa enobrecer ainda mais a sua participação. Nem que seja apenas a foto da medalha! Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir