3 de fev. de 2011

Análise: Bejeweled 3

Há alguns meses atrás, comentei sobre os games "Bejeweled 2" e "Bejeweled Twist" (link), além de comentar brevemente o lançamento deste "Bejeweled 3".

Assim como seus antecessores, a nova versão da saga "Bejeweled" é viciante, porém vai mais além (rimou sem querer). Primeiramente, se você tiver um computador com uma boa placa de vídeo, experimente jogar na configuração máxima de imagem. Os gráficos são pura beleza. Há mais animações nas pedras com estouros e raios. Até parece "animê" ^^ . O som é ótimo, principalmente sua trilha sonora. Cada módulo do jogo tem sua própria música ambiente, que por sinal, combina bem com cada estilo de jogo. Tem tema medieval, zen-relax e "bon odori" como exemplos. Como disse, os efeitos sonoros são imponentes e completam o clima grandioso da nova versão. Ao completar uma fase, todas as peças são transportadas para o novo cenário em uma espécie de "túnel espaço-temporal" de forma animada como nos animês.

Mas o melhor mesmo está na tamanha variedade de estilo do game. No começo, você só tem quatro tipos de estilos: "Classic", "Zen", "Quest" e "Lighting". Assim que você vai jogando, o game vai liberando para você outros módulos e são bem bolados. Com isso, você não fica somente no estilo tradicional ("Classic" e "Zen") como nas versões anteriores.

Se você estava curtindo as versões anteriores, esta nova versão é simplesmente obrigatória!!! Se você não conhece a saga "Bejeweled", vale a pena conhecê-la. O problema é o "vício" que o game proporciona. Você não vai querer parar de jogar. :)

3 comentários:

  1. Eu realmente não fui com a cara do Bejeweled, mesmo depois de ter jogado um bom tanto. Por outro lado curti variações dele, se é que dá pra chamar assim, tipo o Rainforest Cascade.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ocho... o problema realmente é o vício que ele causa. Dei uma olhada no vídeo e fiquei impressionada com essa versão. Show!

    ResponderExcluir
  3. Bejeweled 3 é mais difícil de enjoar, porque tem vários modos de jogo. Eu curto o modo "Butterfly", "Quest", "Poker" e "Diamond Mine".

    Apesar do simples mecanismo, é bem divertido. Vale a pena baixá-lo.

    ResponderExcluir