É um dorama policial, mas mescla com uma dose de comédia. Cada episódio é meio independente um do outro, ou seja, não há uma continuação fixa entre os episódios, a não ser quando um caso policial ocupe duração de dois episódios, por isso, é um dorama em que você vê um desfecho em cada episódio sem se preocupar se você viu ou não o episódio anterior.
Um detalhe técnico, é o corte brusco de tomadas nos episódios que é inovador, mas pode causar algumas “tonturas” para o expectador. Explico; quando o vídeo passa um momento de visão dos personagens, de repente muda a posição desses personagens, fazendo os “takes” abruptos, não deixando o momento do vídeo em modo contínuo. Os produtores talvez fizeram isso também para não deixar os episódios de forma monótona e deixá-los mais “dinâmicos”.
Entretanto, um outro detalhe que chama atenção é que, mesmo para quem meio que domina o idioma japonês, o dorama tem termos técnicos em que muitas vezes, somente assistindo o mesmo episódio pela segunda vez é que você consegue captar muitos detalhes e dúvidas que o espectador não captou no primeiro acompanhamento. Claro, sendo estórias de detetives, é natural mesmo que possam ficar muitas dúvidas com relação a certos detalhes de entendimento durante as investigações criminais. Quem assistiu o animê “Meitantei Conan” (Detective Conan) sabe mais ou menos como acompanhar casos policiais. Claro que varia de expectador para expectador, mas convenhamos, é diferente o público assistir filmes policiais com filmes de comédias românticas. :)
Com relação ao elenco, “Boss” tem, além de Amami Yuki (que também fez o “Around 40”) e Takenouchi Yutaka, a requisitada e talentosa atriz Toda Erika (“Code Blue”, “Nobuta wo Produce”), o ator Mizobata Junpei e o ator Tamayama Tetsuji, o Johnny Depp japonês, segundo algumas pessoas (“Bara no nai Hanaya”). Em resumo, o elenco é impecável.
A primeira temporada de Boss foi transmitida pela Fuji TV em 2009, e a segunda temporada está sendo rodada este ano. Para quem curte um meio CSI comediano japonês, vale a pena conferir.
Gostei do tema.... Se eu for baixar doramas nem vou perder tempo pesquisando, já vou direto na lista que vc tem aqui, que tem várias coisas interessantes... :D
ResponderExcluirOlá Ocho! Nossa, estava na maior expectativa pra ler sua resenha. Afinal, ainda não assisti o dorama, e pelo pouco que você comentou no meu blog, fiquei morrendo de curiosidade. E porque você não me contou logo que tinha feito esse post de “BOSS” heim... Você sabe que adoro ler sobre esse tipo de coisa e teria vindo aqui antes rs. Mas entendi seu recado, ao falar do cabelo da Masami hehehe... Ah, eu quero ver essa série também porque sou fã dos atores. Não vi nenhum trabalho com a Amami Yuki, mas adoro o Takenouchi Yutaka, o Mizobata Junpei e, é claro, a Toda Erika. E dizem que até o Sorimachi Takashi (de “GTO”) dá as caras em alguns episódios né? Quando tive uma oportunidade, irei com certeza assistir.
ResponderExcluirBjuss e até mais!
@Adriane: Fico lisonjeado pelo seu comentário. Esse tabm vale a pena conferir, apesar de precisar usar um pouco mais a "massa cinzenta", rsrsrs. Bjos.
ResponderExcluir@Cacá: Pois é, não deixa de ser uma dica. Qdo comento muitas vezes nos blogs, é pq possivelmente tenho postado algo no meu. Ainda não vi a aparição do "Great Teacher", talvez esteja na segunda temporada ou ate´ mesmo no final da primeira (ainda não terminei de ver). Bjos.
Doramas... Estou sem tempo pra acompanhá-los, você sabe. Esse parece bom.
ResponderExcluir