17 de jun. de 2011

More Memes Origins

Mais um tópico para descontração (ou para desocupados como eu, :p)

Como sou curioso para descobrir a origem de certos memes famosos que invadem a internet, resolvi "googlar" e criar mais este post sobre... "argh"... memes. Quem quiser conferir, criei antes estes dois posts sobre memes [1] [2].

1 - Awwwww Yeaaa



Meme quando mostra "vibração" ou "explosão" de alegria ou risos. A origem disso é no filme do Homem Aranha na risada do J.J. Jameson.




2 - Dumb Bitch



Esse também é clássico; uma risada irônica ou de alívio. Procure no site do Ñ Intendo ou semelhantes que você vai ver um monte de tirinhas com esse meme. Sua origem: a risada clássica do jogador chinês Yao Ming.



Veja uma tirinha do "Dumb Bitch" que eu ri muito (e que aconteceu comigo também). [link]

momento em 1:29


3 - It´s Over 9,000!!

Não sei bem o porquê desse meme do Vegeta (Dragon Ball Z) espalhou rápido pela net. De qualquer forma, é outro que você vê por aí. Detalhe: na versão japonesa, Vegeta grita "mais de 8.000".






4 - Rick Roll



Um prêmio para quem souber o porquê do astro Rick Astley e seu "Never gonna give you up" ter sido motivo de piada em várias "pegadinhas", hahahaha. "You were Rick Rolled!!"



5 - Do a Barrel Roll



Aproveitando a onda do "Rick Roll", uns desocupados conseguiram bombar um vídeo do personagem de Star Fox 64 (o coelho), repetindo exaustivamente o tal "Do a Barrel Roll!!" Para quem não sabe, e nunca jogou Star Fox 64, quando o jogador faz uma rotação de 360 graus na nave, ele fica invencível nesse momento e o coelho, irritantemente, grita "Do a Barrel Roll" para você. Eu joguei muito Star Fox naquela época, então, sei como isso era irritante mesmo, hehehe.



6 - This is Sparta!!


Cena clássica do filme "300" , onde há uma cena onde o Rei Leônidas vira direto para a câmera e grita a frase THIS IS SPARTA!!! "Like a Boss" (outro meme), o Rei chuta sem pudor um gladiador e este cai num buraco. Bombou bastante uma época.




Por enquanto é isso. (Será que vai ter mais memes? Provavelmente sim. Memes são como pragas. hohoho)

10 comentários:

  1. Olá Ocho!

    Só depois que você começou a postar esses memes é que reparei que muitos sites e blogs utilizam essas figuras bizarras. Aproveito pra te mandar outro meme exclusivo, incluindo agora o meu ‘bonzão’ rs. Dá só uma olhada:

    http://imageshack.us/photo/my-images/109/imagem1sj.png/

    ResponderExcluir
  2. Cacá;

    Hahaha. Gostei do seu "quarteto fantástico" meme. Mas o Jun piscando não ficou um tanto "estranho"? rsrs Acho que vou fazer o meu meme das atrizes. :D

    OBS: vai ter um "quinteto fantástico" mais para frente?

    ResponderExcluir
  3. Como assim estranho? O Jun tava piscando pra mim quando tirei essa foto HAHAHA.
    E já até sei quais atrizes farão parte do seu meme Ocho (Nagasawa, Gakky, Maki). Quanto ao “quinteto fantástico”, quem sabe...

    ResponderExcluir
  4. Bill Lambão18/6/11 22:37

    Qual o prêmio para quem souber o porquê do astro Rick Astley e seu "Never gonna give you up" ter sido motivo de piada em várias "pegadinhas"?

    Só respondo se o prêmio for um vinil do Haddaway....

    ResponderExcluir
  5. Aff... Haddaway ainda existe?? hahaha

    Cacá, vou fazer um meme mural com minhas atrizes preferidas, mas seria legal se eu conseguir fotos delas com poses parecidas, como o "quarteto fantástico". Mas, cá entre nós, o Jun como boxeador e ainda piscando??? Ficou um tanto g**, não? hahaha

    ResponderExcluir
  6. Ow! A origem dos memes é legal.
    Esse do Vegita eu nunca vi, ainda.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que sei a resposta!
    A pegadinha foi criada pelos japas lá no 4chan. Era uma praga há muito tempo atrás. Eles colocavam vídeos interessantes pra gente assistir, mas na hora de abrir era o maldito clip do Astley.

    ResponderExcluir
  8. Bem provável mesmo que seja coisa do possu do 4chan!

    PS: Quer um CD com os mp3 do Haddaway??? hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Ah Ocho, o Jun ficou um tanto “galante” né? Pode dizer sem medo! rs
    Sobre sua dúvida da camiseta, deixei a resposta lá no blog. E descobriram então o segredo do tal meme?

    ResponderExcluir
  10. Penny Hardaway21/6/11 13:09

    http://www.youtube.com/watch?v=k_U6mWu1XQA


    What is love...
    Oh baby, don't hurt me..
    Don't hurt me no more...
    Oh, baby don't hurt me...
    Don't hurt me no more..
    What is love..
    Yeah...

    ResponderExcluir