5 de ago. de 2011

J-Dorama (X): Boss 2

Não errei na contagem. Esse dorama é apenas a continuação da primeira temporada (Boss), na qual já comentei aqui. Após dois anos, Osawa Eriko (Amami Yuki, em "Around 40") e sua equipe retornam para tentar resolver diversos casos no Departamento de Polícia de Tokyo.

O cenário é o mesmo e seu enredo continua igual. A diferença agora é que a equipe da "Boss" possui duas novas integrantes: Tadokoro Sachiko (Hasegawa Kyoko, em "Dragon Zakura"), uma detetive avoada, mas com grande talento em análises criminais e Kurohara Rika (Narumi Riko), uma jovem hacker, filha de um dos chefes do departamento de polícia. Entretanto, Kimoto Mami (Toda Erika) acaba se afastando da equipe, tendo agora pouquíssimas aparições. Outra que saiu do grupo também foi a perita Narahashi Reiko (Kichise Michiko).

Claro, como em praticamente todos seriados, a segunda temporada tem "um quê" de sequência do fim da primeira temporada, portanto, é altamente recomendável assistir a primeira temporada antes.

Minha opinião é que a segunda temporada não acrescenta em nada inovador e em alguns pontos, começa a ficar repetitiva, com relação à primeira temporada. Os personagens, em nada mudaram, mas apenas ficaram mais maduros... bom, a dupla atrapalhada Iwai Zenji (Kobayashi Kendo) e Yamamura Keisuke (Nukumizu Youichi) acho que nem maduros ficaram.

Enfim, a impressão que ficou é de que a continuação de Boss esteve na onda da maioria das continuações de filmes: sem muita empolgação e repetitiva. Mas o dorama continua bom. Resta saber se haverá uma 3a temporada de Boss, mas tenho impressão de que não haverá.

Boss - 2a temporada possui 11 episódios e fora rodado no 1o semestre de 2011.

7 comentários:

  1. Buááááááááá!!!!
    Ainda não assisti a primeira temporada e você já terminou a segunda! Só agora que você comentou fui notar a presença da Hasegawa Kyoko, de “Dragon Zakura”. O elenco desse dorama é muito bom. Já está na minha lista de espera Ocho.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, você tá mandando ver nos doramas, hein.
    Eu, por outro lado, comecei a investir nos animês, agora que senti uma melhora nos títulos da temporada.
    Também não vi a primeira temporada desse ainda.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Kodi... eu achava que assistia muitos doramas, mas o Ocho tá me surpreendendo. E escolhendo muito bem os títulos *chocada*

    ResponderExcluir
  4. Tenho acompanhado alguns animês meio antigos, mas estou mais animado pra ver doramas esses dias. Já até baixei o próximo, tehehe.

    ResponderExcluir
  5. Curiosa pra saber o próximo título rs...

    ResponderExcluir
  6. Yara Yelena2/2/12 15:24

    Bem que eu gostaria de assistir, mas ainda não sei falar japonês, nem existem legendas em português para o "seriado". Vi umas cenas da Amami Yuki e achei engraçado. Queria poder entender o que dizem! =~~~~

    ResponderExcluir
  7. Yara Yelena2/2/12 15:27

    Vi que você postou umas fotos de João Pessoa. Sou pessoense e fiquei muito feliz em saber que você gostou da cidade e que foi bem tratado. =D A Paraíba é muito acolhedora. =) Volte sempre!

    ResponderExcluir