2 de set. de 2011

Dia Internacional de Segurança em Informática 2011

Post meio atrasado. Na verdade, o "Dia Internacional de Segurança em Informática" (DISI) foi no dia 31 de agosto. O evento deste ano fora realizado no hotel Quality em Curitiba, com a realização da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e apoio de diversas instituições, entre elas a UFPR.


O DISI é um evento onde se ministra várias palestras sobre a CONSCIENTIZAÇÃO do bom uso da internet nos dias de hoje, com informações sobre ambientes virtuais seguros e críticos, disseminação de pragas e golpes virtuais, através de softwares maliciosos e de engenharia social nas redes sociais e emails.


O DISI 2011 contou com palestrantes que atuam diretamente no ramo e, em especial, com o âncora do CQC, Marcelo Tas. Ele realmente é um ótimo comunicador e não é a toa que ele está em alta na mídia. Os outros palestrantes depois do Tas ficaram até "envergonhados" que não são tão animadores como o Tas, claro, na base da brincadeira.

Mas, enfim, o evento era aberto ao público em geral, portanto, os temas eram bem fáceis de entender para o usuário final. Não era voltado somente para os profissionais de TI. Abordou-se temas como comportamento nas redes sociais, segurança em transações financeiras, ética de conduta na internet, ameaças virtuais e direito e leis ligado à cybercrimes.


Deixo aqui, um link do Facebook das fotos tiradas do evento. Abaixo, um vídeo do Tas abordando resumidamente o que ele falou no evento.

4 comentários:

  1. Legal! Eu não sei se teria pique pra ir assistir, mas é um assunto que me interessa, de certa forma.
    Você usa bastante o facebook?

    ResponderExcluir
  2. E teve alguma informação que deixou você surpreso nessas palestras?

    ResponderExcluir
  3. Até que uso bastante sim. Até mais que o Twitter.

    Com relação às informações do evento, nada que possa me surpreender. Mas foi bom mesmo assim.

    ResponderExcluir
  4. Uia, que evento profissa...
    Eu assisti uma sobre segurança de informação na minha empresa mesmo, há um ano atrás... Acho que os assuntos eram semelhantes...
    Hoje em dia com o aumento do uso da internet é preciso ter muito bom senso mesmo... XD

    ResponderExcluir