16 de jan. de 2012

J-Dorama (XX): Zenkai Girl

É um dorama comédia-romântica, onde conta a estória de uma garota meio recém-formada como advogada, na qual possui muita ambição em conseguir seus objetivos. Seu nome, Wakaba Ayukawa (Yui Aragaki[1],[2],[3]). Sua intenção é tornar-se uma renomada advogada reconhecida internacionalmente; para tanto, tenta aceitar todo tipo de serviço, achando que pode sempre contar com ela.

Entretanto, enquanto estava realizando uma palestra a empreendedores internacionais, ela acaba sendo ignorada por causa de algumas crises a nível internacional desviando seu foco. Por isso, ela acaba sendo dispensada do serviço. Não satisfeita, ela resolve procurar outro serviço e acha um trabalho numa firma de advocacia internacional. No entanto, para sua decepção, ela acaba sendo encarregada de ser babá da filha da dona da firma. A criança chama-se Hinata e tem 5 anos. Wakaba detesta crianças, mas a contragosto, assume o trabalho no intuito de crescer e prosperar dentro da empresa. Um dia, quando ela vai para uma pré-escola para pegar Hinata, ela conhece um homem chamado Shota Yamada (Ryo Nishikido [1], [2]). Shota é um homem sem formação superior, sem ambição ou um objetivo futuro, além de não possuir riquezas. Ou seja, é uma pessoa meio oposta à Wakaba e de seus ideais. Porém, é uma pessoa calma, simpática e dócil. Shota possui um filho da mesma idade da Hinata e estes são bem amigos. Por isso, não é difícil imaginar no rolo que pode ter entre Wakaba e Shota, mesmo tendo temperamentos diferentes.

"Zenkai Girl" (algo como "Garota a Todo Vapor") é uma descontraída comédia romântica, onde mostra relações no trabalho, no amor e entre adultos e crianças. O jeito da Wakaba em tentar se adaptar nos afazeres domésticos como babá mostra sua tamanha dificuldade em conseguir realizar as tarefas normalmente, uma vez que sua infância foi muito sofrida e ela, desde criança, já estava determinada a seguir a carreira de advogada.
Mas o mais incrível é que a atriz Yui Aragaki (Gakki-chan) continua com a mesmíssima carinha angelical, desde o tempo de "My Boss My Hero", só que agora fazendo papel de uma personagem cheia de atitudes e impaciência... E dá para se notar que ela, ao andar nas ruas durante o dorama, possui uma postura eretíssima, dando a ver que ela realmente é uma modelo de sucesso.

Claro, o ator e cantor Ryo Nishikido também não mudou nada desde que eu o vi no dorama "Last Friends". Esses atores são muito magros. Acho que isso se deve também ao ótimo cardápio japonês, onde praticamente não existe aquela gordura igual dos pratos ocidentais. Além de, claro, artistas serem muito disciplinados em manterem suas formas.

Outro destaque do dorama é a atuação das crianças, especialmente da que faz a garotinha Hinata. Mesmo sendo criança, ela dá um banho de atuação quase como um adulto, já que ela faz papel de uma criança mimada como adulto rico. Vale a pena conferir.
Zenkai Girl possui 11 episódios e foi rodado em 2011.

5 comentários:

  1. baixei 4 ep. mas assisti 2. Confesso q nao gostei muito da história. Prefiro a Gakki em papéis mais engraçados, divertidos, mas vou tentar ver como terminou o dorama.
    Os japoneses, principalmente as japonesas são beem magras msm (genética, alimentação). Mas eu prefiro mto mais assim do q as popozudas (cavalas) daqui, rss.

    ResponderExcluir
  2. Eu, particularmente, estou achando a estória legal, apesar de não ser nada original. A Gakki está com personalidade geniosa, não combina muito com ela, mas quem sabe não se derrete no final? Ainda não terminei de assistir.

    Eu tbm tenho mesma opinião. Prefiro magrinhas de que as popozudas daqui. :)

    ResponderExcluir
  3. Parece legal, apesar de clichê.
    Eu não gosto nem das cavalas daqui e nem das macérrimas de lá. Wait! De onde veio essa discussão?

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu tbm preferia que não fossem muito magras, mas se fosse comparar somente as duas opções, ficaria com as magras.

    ResponderExcluir
  5. Bem, sem querer interromper a conversa de vocês rs, não assisti o dorama, mas acabei vendo sem querer imagens da cena final em um blog, com o casal central. Também acho o Ryo e a Gakky excessivamente magros. Deve ser mesmo a alimentação e a genética. E olha que a Gakky disse que estava se achando um pouco fora de forma, porque ela adora comer coisas feitas de gordura animal. Espera até ela provar a feijoada brasileira rs. Aquilo sim é calórico.

    ResponderExcluir