24 de mar. de 2010

J-Dorama (II): Last Friends (ラストフレンズ)

Mais um J-DORAMA concluído. "Last Friends" conta a história de uma garota chamada Michiru Aida (Masami Nagasawa) que resolveu sair do apartamento de sua mãe para morar junto de seu namorado, Sosuke Aikawa. Michiru encontra uma grande amiga da época de faculdade após 4 anos de sua formatura. Porém, a amiga de Michiru, Ruka Kishimoto, sempre a considerou como mais que uma grande amiga, desde a época da faculdade. E depois que Ruka descobre que Sosuke é muito ciumento e chega até maltratar Michiru, ela resolve tentar protegê-la, mas sem mostrar-lhe seu verdadeiro sentimento em relação a sua amiga. Mas a história não se passa somente entre Michiru, Sosuke e Ruka. As duas protagonistas também se envolvem com outros personagens que vão morar juntos em uma "share house" e conta as histórias desses outros personagens.

Last Friends é realmente um verdadeiro J-DORAMA, no caso, drama mesmo. Mas não chega a ser tão dramático, como foi com "Um Litro de Lágrimas". Last Friends conta com a participação da Masami Nagasawa, atriz consagrada no Japão que foi eleita a "queridinha" do Japão em 2008, e também participa ainda de muitos outros projetos cinematográficos e presença em vários comerciais de TV, como sendo, por exemplo, a garota propaganda da NTT Comunications (a maior rede de telecomunicações do Japão). Mas foi com a atuações da atriz Juri Ueno, que interpretou a Ruka, e o ator Eita, que interpretou o Takeru que a novela ganhou destaque.

A história em si é interessante e prende a atenção do telespectador, mas envolve uma certa dramatização que, quem não gosta muito de histórias dramáticas, pode não encarar bem a novela. Entretanto, como disse antes, a história é envolvente e eu a recomendo. Last Friends possui 11 capítulos mais um especial (epílogo).

4 comentários:

  1. Uia!
    Eu não me importo muito com drama não, desde que não seja tão pesado que te faça deprimir... Mas não creio que seja o caso deste...

    ResponderExcluir
  2. Opinião bem pessoal! Os canais de TV do Japão, exibem uma qualidade de imagem fantástica e uma pogramação tacanha! Bem entrenimento mesmo. Pouco contribui para o crescimento intelectual a não ser os documentários da NHK.Estes superam as expectativas. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. @Adriane: Este não é de fazer deprimir, não se preocupe. Apenas não tem muito toque comediano.

    @Milton:As TV's do Japão podem até não ter uma qualidade desejável em suas programaçoes, mas as TV's daqui do Brasil estão de lascar. Um exemplo é a novela Viver a Vida (opinião pessoal), onde uma criança de uns 12 anos é uma verdadeira vilazinha a nivel de adulto, estorquindo as pessoas. Fora o BBB que está insuportável. E o caso dos Nardoni que a mídia insiste em sensacionalizar... Por isso e outros mais, as TVs japonesas pelo menos nao tem o mesmo nivel das TVs brasileiras.

    ResponderExcluir
  4. KKKKK! Com certeza! Adorei o paralelo! Obrigado! Abraços!

    ResponderExcluir