5 de abr. de 2012

Game: Fairway Solitaire (iDevices, Android, PC)

Games de cartas são um ótimo passatempo em que você não precisa se "estressar" em passar de fases ficando muito tempo na tela, mas também podem enjoar rapidinho como "paciência". Bem, eu gosto de jogos de cartas, mas não sou tão fã assim.



Entretanto, o game "Fairway Solitaire" é um game de cartas que mescla regrinhas de paciência, sequência numeral e... golfe. O objetivo do jogo é limpar as cartas que ficam sobre a tela, eliminando-as jogando em sequência numeral crescente ou decrescente. Se você conseguir fazer uma sequência longa, ganha pontos e "dinheiro" para poder comprar objetos especiais e funções que facilitam o jogador. Ok, mas e o golfe? Bom, você não joga golfe, mas sim, utiliza a regra do golfe para ganhar ou perder pontos. Se o jogador zerar as cartas da tela, ganha um "perfect", se deixar uma carta, ganha um "eagle triplo", duas cartas, "eagle duplo", três cartas, um "birdie", e assim por diante. Cada rodada você tem que deixar um mínimo de cartas sobrando, conforme a exigência de cada rodada. Por exemplo, numa rodada, você deve deixar menos de 5 cartas para ganhar pontos. Se deixar exatamente 5 cartas, ganha um "par", ou seja, não ganha, nem perde pontos. Mas se deixar 6 cartas, você ganha um "bogey", isto é, perde um ponto. Se deixar 7 cartas, ganha um "bogey duplo" e perde 2 pontos... mais ou menos parecido com tal regra do golfe.

Mas "Fairway Solitaire" tem cartas especiais e cartas "malditas" que fazem você ter sorte ou azar durante uma partida, como por exemplo, ganhar dinheiro extra, perder cartas do baralho, perder tacos de golfe por causa de uma marmota... sim, por isso tem uma marmota no game. E isso torna o game mais dinâmico. Ah sim, os tacos são cartas especiais para você começar uma sequência de acordo com o número do taco. Exemplo: Se você colocar um taco-carta de número 3, você pode continuar a sequência com uma carta 4 ou carta 2... e assim por diante. Bom, parece complicado né? Mas não é não. É só começar a jogar que você pega a manha logo.








"Fairway Solitaire" tem para os iDevices (iPad, iPhone...), para Android e também para PC... e é gratuito. Link para o game em PC, aqui. Claro, há uma versão mais completa que você adquire comprando, mas a versão gratuita já dá uma bela amostra de como esse game é.

É um game viciante e divertido, sem maiores estresses.

5 comentários:

  1. Yo! Esse lembra os jogos da Gamehouse, que misturam bichos e gráficos preenchendo a tela toda. Parece divertido, mas como é só uma demo onde é que eles limitaram o jogo? É tipo trial ou só dá pra avançar algumas fases, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei essa versão online para PC. Para o iOS, a versão free é somente algumas fases e para ter mais coisas para acelerar o progresso, é preciso comprar.

      Excluir
  2. Legal. Vou baixar a versão pra Android e testar. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a versão para Android deve ser a mesma coisa para a o iOS.

      Excluir