23 de mai. de 2012

Novo iPad: Opinião Pessoal

Eu já tinha um iPad 2, e, em março, saiu a terceira geração, denominado "Novo iPad", e, aqui no Brasil, chegou às lojas faz duas semanas atrás. Sim, pensei nos prós e contras sobre a aquisição ou não do novo gadget da Apple. No final, acabei adquirindo-o. Bom, não vou falar sobre as características detalhadas do "Novo iPad", pois na internet (MacWorld, site da Apple, Techmundo...) está cheio de posts sobre ele.


Mas, enfim, realmente, para quem já tem um iPad 2, e o utiliza para tarefas comuns (email, navegação, agenda, facetime), eu particularmente, não recomendaria o upgrade. Mas, se o usuário utilizá-lo para games, fotos e quer uma câmera traseira melhor, aí acho que dá para pensar no caso sim, pois a tela retina, que estava já presente no iPhone 4 e 4s, finalmente apareceu no novo iPad. Com quatro vezes maior de definição gráfica, a tela retina no novo iPad, praticamente torna os pixels quase imperceptíveis. Para games, os gráficos ficam mais detalhados e a tela fica mais "limpa" na navegação na internet e na leitura de ebooks, com letras mais definidas como se fosse mesmo impressas em livros.

Além disso, a câmera traseira agora tem a mesma característica do iPhone (5 megapixels), contra os míseros 1 megapixels do iPad 2. E agora, parece que o novo iPad também filma em FullHD. Mas, eu, particularmente, quase não uso os recursos das câmeras traseiras do iPad, visto que é anti-prático ficar tirando fotos e filmando em um tablet. E ainda não foi dessa vez que a Apple colocou um flash no iPad.

Alguns aplicativos realmente carregam um pouco mais rápidos, devido ao incremento de memória RAM e um processador um pouco mais rápido, mas o iPad deve ter exagerado nas festas de fim de ano, pois "engordou" 50 gramas e aumentou em 1mm sua espessura. Bom, alguns usuários relatam que praticamente não sentiram diferença ao manuseá-lo, mas eu senti. 1 mm pode não ser nada, mas eu cheguei sim a estranhar. E 50 gramas a mais, segurando por um tempinho também faz diferença, mas nada que possa atrapalhar o manuseio. E tudo porque teve de trocar sua bateria para uma com mais capacidade de carregamento para suportar a carga da tela retina. Mas mesmo assim, realmente, diminuiu um pouco a autonomia da bateria, mas se ajustar seu brilho e customizar nos ajustes, acho que dá para melhorar sua autonomia.

4G no novo iPad, ebaaa.... :P (poker face irônico)... , mas só para os gringos. Aqui, a gente ainda tá no famigerado "3G" (entre aspas, porque a conexão ainda mais parece 2G). De resto, seu design é igualzinho do iPad 2 e a smartcover suporta perfeitamente no novo iPad, mas, como ele engordou em 1mm, a inclinação em modo porta-retrato ficou mais em pé.

E os preços? Bom, tirando o "fator Brasil" inserido em qualquer eletrônico, até que a Apple me surpreendeu. Achava que os preços seriam os mesmos praticados para o iPad 2 ano passado, mas acabaram sendo um pouco menores, com diminuição de preços de até uns 300 reais. O modelo mais caro (64GB + 3G) custa uns 2.300 reais, mas se pagar à vista em algumas determinadas lojas, o preço pode cair para 2.100 reais. Há um ano atrás, tal modelo para o iPad 2 custava em torno de 2.500 reais... É claro, para maioria dos brasileiros, pagar um valor assim ainda é muito caro, mas essa pequena diminuição de preço já é um fator menos desanimador.

Valeu a pena ter adquirido o novo iPad, mesmo tendo um iPad 2? Sem sombra de dúvida, pois sua tela retina faz diferença. É mais agradável de ler, de navegar e de jogar.

Ah, para quem se interessar, estarei vendendo meu iPad 2. Ainda não divulguei em classificados, pois ainda não estipulei um preço. Só os leitores do blog aqui estão sabendo disso por enquanto.


E aí? Descobriram qual é o iPad 2 e qual é o novo iPad?

9 comentários:

  1. Ah, sei bem a diferença entre um aparelho sem retina e com retina... Por isso estava querendo trocar o meu iphone que ainda é sem retina... Já o ipad vai esperar um bom tempo...
    Quanto à configuração, cheguei à conclusão que vou sempre adquirir o de 16GB, pois na hora de vender o povo não quer nem saber se tem 16, 32, 64... E no meu caso não consigo encher nem 10GB, a não ser que eu entupa de jogos pesados... Mas não é meu caso...
    Sendo assim, o novo ipad tá saindo R$1400,00 o que eu considero um ótimo preço... Tentador, mas vai esperar... Primeiro meu iphone! XD

    Bem, agora aproveite sua nova aquisição! Vai ficar mais viciado ainda! Meu vício atual é Dragon Story, ô desgraça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc ainda tem o 3GS, né?

      Eu já tive um iPad de 16GB, mas sempre "entupia". Aí, resolvi pegar direto o de 64GB mesmo.

      1.400 reais está muito bom, se for levar o "fator Brasil", lógico. Mas é o de 16GB sem 3G.
      PS: Incrível que tô ainda nesse gaminho da Pucca... XP Mas agora to mais mesmo no Infinity Blade 2 e Fairway Solitaire.

      Excluir
  2. Eu até tô interessado no seu IPad, mas tô sem grana pra isso. De qualquer forma conheço gente que estava atrás de um. Quanto vc está pedindo? Posso fazer propaganda por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, preciso saber das especificações dele, tipo memória.

      Excluir
    2. Ainda tô analisando os preços de qto a galera tá cobrando por um (ex. no ML). Provavelmente irei vender mais barato que a galera do ML.

      Especificações:
      A memória RAM do iPad 2 é de 512MB.
      Processador A5 – 1Ghz Dual Core
      Câmera Frontal VGA e Câmera Traseira HD
      Tela de 9,7
      Resolução de 1024 x 728
      10 horas de uso de Bateria.
      1/3 a menos de espessura que o iPad da primeira geração.

      Excluir
  3. os preços desses produtos no Brasil é desanimador, até tava pensando em comprar um, mas tem q pensar muito. Quem sabe se sua oferta pelo usado for interessante, hehe..

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto, comprar um iPad está fora de cogitação. Eu acho que não faria muito uso dele, mas posso estar enganada rs. Meu amigo dizia a mesma coisa, mas acabou sendo puxado para o lado negro da força. Um caminho sem volta hehehe... Hoje, ele gasta grande parte do salário nesses aparelhos de última geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Cacá. Dá para assistir doramas na cama com boa qualidade de imagem, rsrs.

      Excluir
    2. Doramas... não tinha pensado nisso. rsrsrs

      Excluir