23 de jul. de 2012

J-Dorama: Untouchable

Vejamos agora, uma breve análise do dorama "Untouchable". Escolhi este dorama por recomendação da minha "online buddy", Cacá, neste link. E valeu a pena ter assistido.


Untouchable conta a estória da jornalista Narumi Ryoko (Nakama Yukie, a eterna "Yankumi") onde, após ter sido despedida de uma renomada revista publicitária, ela consegue um emprego de jornalista numa revista de menor impacto, chamada Untouchable, cuja revista é sobre histórias de celebridades e sensacionalismo. Entretanto, durante seu trabalho, Ryoko começa a investigar sobre vários casos de escândalos, crimes e a real verdade por trás de sucesso de personalidades e de uma organização sem fins lucrativos.

Durante a trama, vários outros casos aparecem, mas sempre interligados um com outro e, a medida que a estória vai se desenrolando, os personagens começam a ser vítimas e/ou suspeitos dos casos de assassinatos e intimidações, revelando suas histórias e os motivos de cada ato deles. Uma estória policial, mas envolve um pouco de comédia (por parte da Ryoko) para quebrar um pouco a tensão.

A atuação da Nakama Yukie foi ótima e me lembrou um pouco do jeito da Yankumi (em Gokusen), uma mulher determinada, mas atrapalhada, porém sem a força física e a agilidade da professora.

Para quem gosta de casos tipo CSI, Untouchable pode ser bem envolvente, prendendo sua atenção para descobrir os verdadeiros vilões e suas reais intenções, como em estórias de detetives. Eu, particularmente, acabei adivinhando o vilão (talvez por ser um pouco óbvio) no meio do dorama, mas fiquei envolvido na trama até o final.

Untouchable possui nove episódios, rodado em 2009.

8 comentários:

  1. Que legal Ocho! Assistiu “Untouchable”. Ah, faz taaaanto tempo que não te vejo nada da Nakama ‘Yankumi’ Yukie. Gosto dos trabalhos dela, mas tenho vários doramas na minha lista com outros atores, e ela sempre acaba ficando de lado. Não sei se irei ver esse dorama, porque já sei quem é o vilão rs. Ocho, posso pegar outra resenha sua de j-dorama para publicar lá no meu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Cacá. Fique a vontade. Se eu me lembro, acho que tinha recomendado o "Nobuta wo Produce", não? Ficaria lisonjeado.

      Excluir
    2. Ah, só exclua a parte do "spoiler", ok? E fique a vontade para editar do jeito que vc quiser.

      Excluir
    3. Obrigada Ocho! Será a próxima dica que vou publicar no blog.

      Excluir
  2. Já ouvi todo mundo recomendar esse aí. Deve ser super bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Espetáculo" não é, mas recomendo se quiser ver um dorama meio policial-suspense. (OBS: se tiver legendas em português, melhor ainda, pois os palavreados são meio técnicos e as legendas em inglês também não são muito fáceis de entender, a não ser que pause em determinadas cenas para ler a legenda melhor.)

      Excluir
  3. bom, na vdd nunca curti mto doramas policiais nem de suspense. no Japão são tantos doramas, de temas variados a cada temporada q nao tem como acompanhar todos né..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são milhares de doramas para a gente escolher. Mas acho que os animês ainda ganham de lavada em termos de quantidade.

      Excluir