29 de set. de 2012

Game: Synesthetic (iOS)

Se você gosta de umas "viagens" e não sofre de tonturas ou vertigens, Synesthetic pode ser uma boa sacada. É um game que mescla música com velocidade/obstáculos. O jogador deve percorrer uma pista em formato de uma corda e desviar o máximo possível dos obstáculos que aparecem. E para desviar, basta virar o iPad ou o iPhone para os lados (mas você acaba também se virando, hehe).

O game me lembrou um pouco a velocidade de Wipeout, mas com diferença de que você controla dentro de uma "corda", mas você não controla a velocidade.


A grande sacada do game é que você escolhe a música que quiser para jogar. Depois de ter selecionada a música, o game faz uma rápida sincronização do ritmo da música com o tipo de pista e sua velocidade. Exemplo: quanto mais a música tiver ritmo acelerado, mais veloz o game fica; e se a música tiver uma batida bem característica, o game faz uns traçados sinuosos para combinar com as batidas musicais. Eu, particularmente, coloquei a música Hero of Heroes (do Dragon Ball GT) e ficou massa de jogar (ver vídeo abaixo).

Os criadores do game deviam estar "alucinados" ao criar um "gaminho" do gênero. Mas atenção: o game, possui cores alucinantes e velocidade abrangente, o que podem causar vertigens nas pessoas. Apesar de ser bem simples, o game é divertido. Se você curte games de velocidade, Synesthetic vale uma conferida.


7 comentários:

  1. Xiii, este tipo de jogo não é pra mim, que sinto náusea pelo simples fato de andar no banco traseiro de um carro. Mas parece ser bem legal, bem colorido. Um visual bem psicodélico, eu diria... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho vertigens de vez em qdo nos bancos traseiros, mas para games em 1a pessoa, tranquilo para mim.

      Excluir
  2. Eu tbem sinto enjoo em jogos de primeira pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentiu vertigens só de olhar os vídeos?

      Excluir
    2. Se eu tivesse ficado uns 15 minutos olhando certamente estaria regurgitando meus bofes.
      Acontece isso comigo quando jogo Dead Islando no Xbox360.
      Skyrim não faz o mesmo efeito. Tem alguma coisa na movimentação que não sei definir.

      Excluir
  3. Ah Ocho, esse jogo também não é pra mim. Não posso ler um livro dentro de um carro em movimento que já me dá náusea. E as cores desse jogo agridem os olhos logo de cara rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Vertigens com sua música favorita faz até a gente não gostar mais dela, rs.

      Excluir