9 de out. de 2012

J-Dorama: Deka Wanko


Ufa. Faz mais um outro tempo que não tenho visto doramas. Mas finalmente, a espera acabou. E dessa vez acompanho mais um dorama divertido, chamado "Deka Wanko".


Deka Wanko é originário de um mangá (para variar) onde a detetive Hanamori Ichiko (Tabe Mikako), uma garota "lolita" com um olfato excepcional, tenta ajudar seus outros colegas detetives a desvendar diversos casos criminais na região de Tóquio. Justamente, devido ao seu olfato apurado, Ichiko se envolve em algumas confusões e resolve casos, onde nenhum outro detetive conseguiria. Ichiko ganhou apelido de "Wanko" ("um" em inglês e "ko" de cão, que na verdade, "wanko" já é cão).

Wanko tem ajuda de Kirishima Ryuta (Tegoshi Yuya[1]), um jovem detetive de pavio curto, mas prestativo. Como clichê, pode acontecer de serem o casal do dorama... ou não? Mas o serviço do detetive Shigemura Kanichi (Sawamura Ikki) para interrogar criminosos é, no mínimo, engraçada, pois ele tenta envolver o criminoso com atuações que o envolve, tipo, fingir-se de gay quando o criminoso é um.

Mas, claro, Wanko também tem um rival, um pastor-alemão vigoroso, recém adquirido pela polícia, que possui um faro tão bom quanto o dela. As cenas onde ela e o cão se enfrentam são divertidas. Só faltou a Wanko latir, hehehe.

Apesar de ter tema policial, eu classifico mais como comédia. Possui 10 episódios. Gravado em 2011. Comédia meio nonsense, mas divertida. Recomendo.


5 comentários:

  1. Ah, que legal Ocho. Um dia ainda pretendo assistir Deka Wanko. Adoro a Tabe Mikako, desde a época que assisti Yamada Taro Monogatari (com o Nino e o Sho do Arashi). Se não me engano, esse dorama teve um especial. Parece ser bem divertido. E pra variar, o Tegoshi Yuya aparece vestido de mulher né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sabendo se teve um especial. Vi no DramaWiki apenas 10 episódios.

      O Yuya, por mais se faça de um rapaz revoltadinho, ele ainda tem carinha de menina, hehe.

      Excluir
  2. Parece bom. Não sou fã de lolitas, mas acho kawaii e gosto de cachorros. Sabe como é, minha praia é animê então vai demorar pra eu chegar assistir, mas é bom conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe uma futura opção para assistir um dorama...

      Excluir
    2. Ah sim, eu toparia com certeza. =)~

      Excluir