16 de nov. de 2012

J-Dorama: Kekkon Dekinai Otoko


Basicamente, conta a estória de Shinsuke Kuwano (Abe Hiroshi [1]), um arquiteto bem sucedido, porém solteiro e mora sozinho. A razão disso, no caso do personagem, se dá pela sua forte personalidade: teimoso,  antipático e orgulhoso, para não dizer... chato. Trabalha em uma empresa particular de arquitetura em conjunto com mais dois companheiros: Sawazaki Maya (Takeshima Reiko [2]), uma arquiteta sênior e Murakami Eiji (Tsukamoto Takashi), um jovem recém-formado. O problema de Kuwano é ser sempre intrometido e achar que os projetos devam ser aperfeiçoados da sua maneira. Mas os dois, sabendo do temperamento de Kuwano, tentam levar a relação de trabalho numa boa.


Kuwano acaba conhecendo sua vizinha Tamura Michiru (Kuninaka Ryoko, que fez a saga okinawense "Churasan") e a médica Hayasaka Natsumi (Natsukawa Yui), durante um problema sério de estômago. Como sua teimosia é forte, Kuwano, no início, se recusava a aceitar ajuda das duas para tratamento. A partir daí, começa um enredo comediano entre a egocentricidade do protagonista em relação com a prestatividade da doutora Natsumi, que também é solteira, junto da simpática Michiru e seu cachorrinho de estimação, Ken.

A ótima atuação de Abe Hiroshi marca nesse dorama. Bem mais magro, mas bem alinhado, Hiroshi mais uma vez se sagra como um dos principais atores nipônicos da atualidade.

A música-tema é do grupo "Every Little Thing", uma das minhas bandas favoritas, com a música "Swimi".

"Kekkon Dekinai Otoko" possui 12 episódios e rodado em 2006. Recomendado.


14 comentários:

  1. Esse dorama foi muito divertido, eu assistia qdo voltava p/ casa depois de um dia cheio de trabalho, que saudade daquela época..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitas saudades mesmo. Eu assisti "Last Friends" e "Attention Please" quando eu estava no Japão.

      Excluir
    2. lol! Attention Please (início de carreira de Ueto Aya) está na minha lista de doramas favoritos (aqueles q eu gravo em DVD).

      Excluir
    3. E falando em Ueto Aya, faz tempo que não vejo nada dela... Será que tem algum dela recomendado?

      Excluir
    4. Casou e sumiu. Agora é a vez da sucessora dela - Ayame Gouriki - rsrs.

      Excluir
  2. Ocho, qual seu site favorito pra baixar dorama? XD Juro que dessa vez eu anoto e se eu perguntar de novo pode me bater, hauhauhauaha
    Eu tinha um site bom onde eu baixei a maioria dos que eu assisti, mas nem consigo achar mais... XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu normalmente baixo via google e procuro "dorama tal" + "torrent". Mas de vez em quando acho no site http://www.d-addicts.com

      Excluir
    2. Hmmm, esse site não me é estranho... Anotado, valeu! ^^
      Mas vc escolhe as séries por recomendação?

      Excluir
    3. Sim, Dri. Eu vejo nos foruns por aí e se recomendarem, eu baixo. Mas teve alguns doramas que recomendaram, baixei mas não gostei. Cada um tem seu gosto.

      Excluir
  3. É difícil eu assistir dorama. Acho que não consigo me identificar com os personagens.

    ResponderExcluir
  4. Ah, parece legal Ocho! Gosto desses personagens antipáticos e chatos rs. Se não me engano, alguém já me recomendou esse dorama. E adoro a atuação do Abe Hiroshi. O último trabalho que assisti dele foi “Shiroi Haru”, onde ele fazia um presidiário que ao sair da cadeia, descobre que tem uma filha.

    Sobre a Ueto Aya, não vi muitos trabalhos com ela. Em “Konkatsu!”, eu ficava torcendo para ela não ficasse com o “mocinho” da trama, por isso eu não o recomendo hahaha. Em “Hotelier” aconteceu a mesma coisa rs. Um dorama que eu quero muito ver é “Nagareboshi”, pois me simpatizei pela trama e pelo elenco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas dicas de dorama com a Ueto aya, Cacá. :)

      Excluir
  5. oii! vc tem banner? se tiver pf mim informe eu gostaria de fazer uma parceria.
    k-dramaonline.blogspot.com.br
    obrig ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vc pode fazer um "print" do meu banner aí em cima e ajustar o tamanho como quiser. :)

      Excluir