8 de jun. de 2013

As Aventuras de Pi


Geralmente não costumo comentar sobre filmes, mas o filme "As Aventuras de Pi" é uma obra prima em termos de fotografia e efeitos visuais. E não foi à toa mesmo que o filme ganhou 4 estatuetas do Oscar, sendo dois justamente de fotografia e de efeitos visuais. Os cenários são belíssimos, cheios de detalhes. Parecem até fotos de wallpaper com Full HD.

Se quiserem ver outras críticas do filme, clique aqui. Basicamente, conta a história de Pi Patel, um jovem indiano que se muda para o Canadá junto de sua família em um navio de carga. Entretanto, a embarcação naufraga, deixando Pi à deriva no meio do oceano Pacífico junto com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala.

O contexto da história também emociona, com a luta de Pi pela sobrevivência em alto-mar, com os animais (estilo mini-arca de noé?), mostrando uma moral de luta e persistência pela vida. O diretor Ang Lee (o mesmo de O Tigre e o Dragão) novamente mostra um trabalho envolvente e belo.


Nota:

Recomendadíssimo!


6 comentários:

  1. Quando estava passando aqui, fiquei com vontade de ver o fome com as crianças. Mas os meus ainda são pequenos pra estes tipos de história. Acabamos indo ver mesmo somente animações Disney/Pixar. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme não e' recomendado para crianças menores, mas quando crescerem um pouco mais, deve valer a pena. Mas para os adultos e' bom filme.

      Excluir
  2. Esse é um filme que eu não quero assistir por me trazer péssimas lembranças, mas quem sabe eu não leia o livro. O meu Bro tem em papel aqui (detalhe interessante nos dias de hoje).

    Gostei da sua nota com estrelinhas.

    A gente tem que fazer uma sessão com Totoro. Eu sou muito chato para assistir filme junto: fico fazendo comentários durante a exibição, ehhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda quero assistir Totoro junto com vc, com a Andrea... so' estou no aguardo, hehehe.

      Excluir
  3. Esse é um filme que eu fiquei de ver, já que ando caçando coisas inspiradoras pra ver ultimamente.
    Só achei uma vergonha alheia o fato da empresa de efeitos especiais R&H ter ido à falência e muitos funcionários que trabalharam duro na animação do filme ficaram desempregados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado nos filmes Hollywoodianos realmente não tem dado bem, especialmente para o pessoal por trás das câmeras. É triste tal situação.

      Excluir