10 de jun. de 2013

Japão: Fukuoka

  Cidade de Fukuoka

Dessa vez, um breve comentário da principal cidade do Sul do Japão: Fukuoka.



A cidade de Fukuoka fica na região de  Kyūshū, ao sul do arquipélago japonês. Apesar da distância de 890 km da capital Tokyo, a arquitetura moderna de Fukuoka não difere muito com a de Tokyo, aliás, como em qualquer cidade grande do Japão.

Dentro da cidade, há o principal bairro chamado Hakata, que por sinal, é a última parada (atualmente) do trem-bala japonês no sul do país. Hakata é o coração da cidade, com os maiores prédios, comércios e negócios da região sul. A estação JR Hakata é a estação de conexão para as outras cidades da região de Kyushu. Mesmo que a distância entre Tokyo e Hakata seja grande a nível terrestre, se viajar por trem-bala com paradas apenas nas estações principais, a viagem leva em torno de 4 horas e meia. Perto da estação JR de Hakata, há vários prédios empresariais, restaurantes e hotéis. Dentro dessas construções, há um local chamado Canal City Hakata, um complexo comercial (estilo shopping center), mas dentro, há também restaurantes, teatros e stand rooms. Os restaurantes da região englobam os melhores pratos típicos, incluindo o famoso "Hakata Lamen".

Estação JR Hakata

Canal City Hakata 


Hakata Lamen

Visitei alguns pontos turísticos, como a Torre de Fukuoka (mais uma torre, rsrs) e um complexo de parques, onde está localizado o Hard Rock Café de Fukuoka. Já o castelo de Fukuoka eu apenas olhei por fora.

 Fukuoka Tower

 Vista a Partir da Torre


Hard Rock Café de Fukuoka

Castelo de Fukuoka

Fukuoka pode não ser uma das top das cidades turísticas do Japão, mas para quem está na ilha de Kyushu, sua visita é indispensável.

9 comentários:

  1. É difícil conhecer o Japão por completo...só morando um tempo lá como vc...achei interessante Fukuoka...O Nihon é belíssimo...e vc sempre atrás de um Hard Rock Café hein...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse para conhecer bem o Japão, visitando as principais cidades, teria que ter no mínimo um mês disponível, rsrs. Para mim, ainda seria pouco, hehehe.

      Eu tenho uma coleçãozinha de camisetas do Hard Rock. O último eu comprei a do México.

      Excluir
  2. Esse Lamen tá com uma cara familiar. O que será que são aquelas tirinhas escuras?
    Eu vi um Sonic na foto!
    Poxa, eu tinha que ir para o Japão um dia.
    Não dava para entrar no castelo ou vc que não quis?
    Boas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lamen de Hakata é o missô lamen com alguns ingredientes a mais. Eu acho que é um tipo de alga, diferente de nori.

      Não tive muito tempo para visitar tudo em Fukuoka, por isso não entrei nesse castelo.

      Excluir
    2. Ah tá, tem cara de alga mesmo, mas de repente era uma lula temperada com a tinta, sei lá. Aliás, quero achar um lugar que faça pratos usando tinta de lula ou polvo pra experimentar.

      Sou meio fanático por castelos por conta da Hime, tehhe.

      Excluir
  3. Uau, que amazing!
    Eu visitaria se pudesse... E nem preciso dizer que a parte que mais gostei é esse JR Hakata City... :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, todas as estações principais das grandes cidades são belíssimas. A de Nagoya me marcou muito, pois morei nessa cidade. O post de Nagoya vai ser especial.

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de conhecer o Japão. Mas como é uma viagem bem cara, eu acho que vai ter que ficar para um futuro distante... Muito lindas as fotos, adorei! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo cara, vale muito a pena conhecer o Japão, mesmo se ficar só umas duas semanas. Para mim, ainda seria insuficiente, hehe.

      Excluir