30 de jul. de 2013

Game: MonTowers - Legend of Summoners (iOS/Android)

Um game simples, mas meio viciante também. "MonTowers - Legend of Summoners" engloba estilo meio RPG, onde o jogador enfrenta diversas batalhas para ganhar experiência, e assim, subindo de nível, mas também envolve uma certa destreza para atacar os inimigos, que ficam dentro de várias torres. E cada torre tem vários andares, onde cada andar o jogador enfrenta um monstro diferente. Assim que se ganha cada luta, o jogador pode ganhar também o monstro derrotado, aumentando sua lista de monstros para usar em batalhas... alguém lembrou de Pokémon?? hahahaha


Mas o game tem um pequeno apelo para o público masculino: alguns monstros são formatos femininos com pouca roupa... além da anfitriã tutora, Tiana, em que cada vez que o jogador completa uma torre, ela ganha "roupas" novas para o jogador vesti-la, uma roupa mais provocante que a outra. Tiana começa com uma roupa a la Morrigan (do game Darkstalkers e outros).

A destreza se dá quando o jogador, durante uma batalha, tocar na tela quando o bolinha estiver na área vermelha de uma barra horizontal. Caso contrário, o inimigo é quem começa a atacar. E para liberar mais "monstros" (ou "gostosas"), você derrotá-los ou comprá-los com pedras coloridas e tokens. E para ganhar tokens, é só lutando várias vezes... ou então no velho esquema "in app purchase" (compras dentro do jogo), ou seja, comprar em cash mesmo tais tokens.



Um revés desse jogo é que ele é muito repetitivo e cansa se jogar direto, mas como é um jogo casual, dá para jogar uns minutinhos, coletar pedras coloridas e deixar depois seus "monstros" recuperarem life. O game deve ser bem leve para instalar e, apesar de ter gráficos de animês, a desenvolvedora é uma empresa coreana. O game é um pouco viciante, mas nada que faça o jogador mais cuidadoso em evitar de comprar tokens, ao contrário de Clash of Clans.



2 comentários:

  1. Legal! Parece algo que eu gostaria de jogar.
    Você conhece o Dragon & Puzzle? É um jogo desse estilo que teve mais de 16 milhões de downloads no Japão e depois se espalhou pelo mundo. Eu não joguei ainda porque acho que meu cel não aguenta, mas sempre vejo vídeos dos japas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não conheço o game. vou baixar pra ver, vlw!!

      Excluir