19 de out. de 2013

Passeio no Litorina de Luxo (Morretes e Antonina - PR)


Um passeio que vale a pena, para quem estiver visitando Curitiba num fim de semana, é o passeio de trem saindo de Curitiba em direção a Morretes, mas o passeio que vale realmente a pena, para um desfruto mais elegante e aconchegante, é o passeio de trem chamado "Litorina de Luxo".

Saindo da rodoferroviária de Curitiba, o trem "Great Brazil Express", linha construída desde a época de Dom Pedro, possui um grande charme preservando a decoração antiga dos trens de luxo. O passeio é ideal para quem curte paisagens naturais, cruzando a Serra do Mar, com muito verde, cachoeiras e vistas lindas.

Embarque para o Trem Litorina

Stand para servir champanhe

Acomodações

Pico do Marumby

"Grand Canyon" Verde

Serra do Mar

Rio Nundiaquara, em Morretes

Vídeo caseiro meu da viagem vou postar mais pra frente, assim que eu editá-lo. Por enquanto fique com as fotos e o link da reportagem da Ana Maria Braga que ela e o louro fizeram durante o inverno de Curitiba.

6 comentários:

  1. Eu querooo!
    Mas eu optaria pelas opções mais baratas e com janela que dê para fotografar sem o vidro na frente. Tem né?
    Se bem que o vagão de Resident Evil Zero também seria massa, mas pelo valor que você falou eu preferia comprar você sabe o quê...

    Puxa eu me lembro de como era esse local da última foto. Agora parece que está bem mais animado por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu acho que, em todos os vagões, as janelas são fechadas, por motivos de segurança.

      Cadê a Rebecca no vagão? hehehe

      Morretes e Antonina agora tá bem movimentado nos findis, especialmente a partir de Outubro, quando começa a esquentar. Vale a pena passear por lá agora.

      Excluir
  2. Uma boa sugestão de passeio...um dia quero ir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena esse passeio, mas acho que esse passeio do Litorina de Luxo aproveita melhor que o passeio comum de trem, rsrs.

      Excluir
  3. Puxa, esse passeio não deu tempo de fazer quando fui pra Curitiba, ou melhor, era época de Natal e não tinha nada desse tipo funcionando... Quem sabe não pinta uma excursão pro sul e aí vamos! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse passeio de Litorina de Luxo é meio recente. Quando vier de novo pra Curitiba, vamos programar um passeio assim? :)

      Excluir