25 de jun. de 2014

Game: Samurai Siege (iOS, Android)


Com o grande sucesso de Clash of Clans, naturalmente, várias cópias desse estilo vão surgindo e este Samurai Siege (da empresa chamada Space Ape) não deixa de seguir tal exemplo.


Com temática do Japão Feudal, com samurais, ninjas, templos e castelos, Samurai Siege é uma boa alternativa ao famoso game da Supercell, onde o jogador evolui sua vila, suas tropas, suas defesas e recursos. O jogador possui "carpinteiros" disponíveis para construir e melhorar as construções de sua vila, melhorando também suas tropas.

Sua jogabilidade é boa, com respostas precisas. O som é agradável com temática de gritos e vozes dos guerreiros nipônicos (sem falar japonês) e musiquinha ambiente temática. Uma grande vantagem de Samurai Siege em relação a Clash of Clans, é que o modo "single player" é mais explorado, com uma história campanha, onde o jogador só pode desbloquear algumas armas e defesas se passar de algumas fases no modo single player que o game exige, fazendo que o jogador seja obrigado a fechar o modo campanha, e isso é bom porque não fica massante em jogar somente em modo online contra os jogadores reais.


Apesar de algumas pequenas diferenças do game em relação ao seu "irmão" mais famoso, a essência de Samurai Siege segue a mesma de Clash of Clans: batalhando, roubando recursos, evoluindo sua vila, doando tropas para sua "aliança", etc... Seus gráficos, apesar de serem levemente melhores que Clash of Clans, é meio poluído e o jogador pode ficar meio confuso com essa "poluição visual". Os menus são confusos e o modo "Guerra", até agora não entendi como participar, devido ao confuso sistema de menus. Mesmo a jogabilidade ser boa, ainda é inferior a de Clash of Clans e seu sistema de "zoom" não é muito efetivo. Peca também a baixa interatividade de jogadores online no chat do game, dando a impressão de que o game não tem tantos jogadores ativos.

Em suma: Samurai Siege é mais uma tentativa, relativamente boa, para tentar desbancar Clash of Clans, mas peca em vários erros citados acima. Mas ainda sim é um dos melhores jogos desse gênero, caso jogador queira mudar um pouco os ares de Clash of Clans. Mas para quem não conhece tal sistema de jogo, o game da Supercell ainda é a melhor opção.


4 comentários:

  1. É verdade quando falam que estão explorando demais os temas com clones. Assim não dá. Novidades, please.

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    1. Exploram mesmo. Já cansei de ver vários clones de Angry Birds, Infinity Blade, etc... Acho que a indústria dos games em geral estão com falta de criatividade e querem obter lucro em cima de sucessos já consagrados de rivais

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  2. Essa praia de games não é a minha... rsrsrs. Eu acabo absorvendo um pouco (muito pouco) por osmose, quando vejo as crianças jogarem. Agora mesmo o primo Enzo está passando as férias aqui e ele e o Kazuo estão lá, debugando todas as fases do Super Mario. Tio e primos mais velhos são bons pra isso, né? Hahahaha.

    Hoje, por acaso, vi este site na web e achei que poderia te interessar:
    http://99vidas.com.br/

    :)

    A

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    1. Ah, eu tô mais em games para tablets como iPad pois são mais práticos para adquirir e na maioria são "gratuitos" (mas com compras opcionais dentro do jogo). Super Mario que eu jogava muito foi o da versão para SuperNES, eita tempos bons. Falem para as crianças aproveitarem bastante esse momento atual. :)

      Gostei do site. Favoritei-o.

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