22 de abr. de 2015

Game: SimCity BuildIt (iOS / Android)


Para quem é fã de SimCity, desde os primeiros que saíram para PC em meados dos anos 90, esta versão para tablets e smartphones pode vir a calhar para uma experiência atual. SimCity BuildIt é um game do mesmo estilo das versões anteriores, onde o jogador começa construindo um pequeno vilarejo e vai aumentando as construções e a sua população, conforme vai progredindo e ganhando recursos.


O jogador, como prefeito de SimCity, tem que administrar seus habitantes "Sims" a terem uma vida de qualidade dentro da sua cidade, colocando parques, indústrias, ruas, corpo de bombeiros, escolas, etc... além de gerenciar os serviços básicos, como luz, água, esgoto e saúde para seus habitantes. Conforme vai progredindo sua cidade, mais e mais serviços precisam suprir tais demandas para não deixarem os habitantes insatisfeitos e abandonarem sua cidade. Por isso, o prefeito precisa fabricar mais e mais produtos nas indústrias, construir novos prédios e também vender produtos para conseguir recursos suficientes.


E falando em recursos, SimCity BuildIt é gratuito, mas é outro daqueles "InApp Purchase", isto é, com compras dentro do jogo. A não ser que você esteja com pressa, o game pode ser jogável tranquilamente sem comprar recursos com dinheiro de verdade. Entretanto, como todos outros games, no SimCity BuildIt é outro sofrível para comprar as construções necessárias, no desenrolar do game. No começo é fácil construir porque as coisas são ainda baratas, mas depois começam a ficar cada vez mais caras... e mais e mais coisas são exigidas por causa do aumento da população, exigindo teste de paciência do jogador. Mas, o jogador pode acabar se acostumando com o ritmo lento de progresso e encarar o game casualmente, entrando uns três minutos, fabricando itens e sair do jogo até concluir os itens (claro, há possibilidade de terminar no momento, gastando gem..., digo, dinheiro "simcash", que é dinheiro raro do jogo que vc só consegue conquistando objetivos (ou comprando com cartão de crédito).


Assim, como outros games "gratuitos" que testei e comentei no blog, este pode valer a pena conferir, pois os gráficos são belíssimos, e o jogador pode ver animações de dia e de noite na sua cidade, rotacionando-a também para uma visão mais dinâmica do game.


6 comentários:

  1. Fiquei tentada a baixar esse jogo...parece q é melhor q Springfield...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, gostei mais do SImCity que o game de cidade dos Simpsons, pois envolve bastante organização e administração adequada para não perder os habitantes em sua cidade, aliando a uma dose de estratégia com as construções no lugar certo para não irritar também seus chatos, digo, cidadãos de SimCity, como por exemplo, botar fábricas e usinas termoelétricas perto de suas casas. Já o Springfield, basta por as construções em qualquer lugar que tá de boa.

      Excluir
  2. Vou baixar na próximas férias kkkkk
    Espero que a jogabilidade seja mais fácil que a do PC...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe sim, Dri. Vale a pena.
      A jogabilidade é boa, mas pode exigir um celular um pouco parrudo, pq o game é grande (em tamanho de Bytes).

      Excluir
  3. Legal! Meu celular é fraquinho, não vai aguentar (e eu nem tenho tempo, pra falar a verdade). Mas pode ser legal pra colocar no tablet das crianças. Pelo que vi, é meio avançado demais pra idade deles. Mads vou tentar este e o Springfield pra ver se eles gostam. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse game é meio pesadinho. No iPad3 já fica dando lag, então é melhor jogar nele com um iPhone5 para cima ou iPad4 para cima.

      SimCity é meio complicadinho para crianças de 6 a 10 anos de idade, mas é relativo. Tem temática mais adulta e precisa ter muuuuuita paciência para evoluir a cidade. Talvez o dos Simpsons seja mais divertido para elas.

      Excluir