4 de jan. de 2016

Estância Betânia - Colombo (PR)


Uma estância é mais que um simples hotel, e sim, um lugar onde o hóspede pode desfrutar de paisagens naturais, atividades recreativas, passeios diversos a pé ou a cavalo, piscinas, SPAs e claro, muita comida (almoço, café, janta), e um dos lugares que passei a virada do ano foi a Estância Betânia, localizada no município de Colombo.

O lugar é ótimo para passar uns dias livres para esquecer as coisas do dia a dia, num ambiente de cenário campestre, com móveis de madeira e quartos rústicos. Os banheiros ainda são estilos clássicos de anos 80, mas sempre limpos e higienizados. Os quartos possuem varandas com vistas de natureza verde com muitas araucárias como paisagem. Apesar de manter estilo antigo, uma reforma nos banheiros seria bem vinda, pois os chuveiros oscilam muito de temperatura quando ligam outros chuveiros. Logo na entrada, o hóspede tem bosques ao redor do hotel e um lago para pesca e stand up paddle (ficar de pé em uma prancha de surf na água). Os bosques possuem trilhas específicas para o hóspede escolher, sinalizadas com mini-postes pintados de cada cor para cada trilha.



Um dos grandes atrativos da estância são a variedade e a frequência para alimentação, desde café da manhã, almoço, café da roça e jantar, além do hóspede poder pedir comida para o quarto (cobra-se a parte). O destaque fica para o café da roça, pois a estância oferece um café estilo campestre, feitos com forno a lenha em um restaurante de cenário caipira, com variedade de bolos, pães, cachorro quentes e milho verde, com sucos, chás, cafés e leite para acompanhar, tudo a vontade. No almoço e janta são servidos diversos pratos em buffet também a vontade, com exceção das bebidas em que o hóspede acerta o pagamento das bebidas consumidas no check out. Se não tomar cuidado, pode-se engordar fácil fácil com essa fartura.



As opções de entretenimento são diversas. Caminhadas no bosque, pesca e stand up paddle no lago, salão de jogos, piscina interna, sauna, hidromassagem, brinquedos ao ar livre e atividades recreativas com recreadores contratados para entreter crianças e adultos. A piscina interna não é grande e com muita gente nela, fica impossível nadar, além de ser bem rasa, mas ela é bem tratada e a água é de morna para quente (parece um grande ofurô). O salão de jogos também não é grande, apesar de ter mesa de sinuca, ping pong e pebolim.



Enfim, para quem quer se desligar do cotidiano, vale muito a pena, porém, para quem não dispensa de periféricos eletrônicos, é melhor levar seus gadgets, pois a estância possui um wi-fi razoável. O sinal 3G não pegava direito em certos cômodos da estância. Não é luxuosa, mas é confortável e para quem quer ambiente rústico, esse é um bom lugar para descansar alguns dias.

Site: http://www.estanciabetania.com/






6 comentários:

  1. Hot dog da roça? Hahaha!
    Gostei da mesa dos doces e das frutas, mas parece que eu só ia poder ficar com as frutas.
    Eu não iria participar das recreações, inclusive uma certa de adivinhação de cerva porque o nível tá muito high. Eu não teria chance contra uns certos legends por lá, ahhaha!
    Me atraiu o pseudo ofurô. Ainda quero ir a um onsen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, e pq não cachorro quente da roça? :P

      Sobremesa tem variados tipos que não vai leite, como sagu, gelatina, frutas como na foto.

      Adivinhar cervas foi sorte, porque o cara deixou a Heineken por último, e ela tem gosto mais amargo. Ele tentou me sacanear dando outra cerva repetida, mas percebi quer ele repetiu a Skol, que é mais suave, hahaha.

      Essa piscina, se não tiver ninguém daria até para encarar como ofurô e ainda ficar pelado nela, ahhaha.

      Excluir
  2. Ocho curtiindo as ferias adoidado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fui passar a virada na estância. Infelizmente, as viagens tive que dar uma parada por motivo financeiro...

      Excluir
  3. Nossa, um dia quero me desfrutar de passar dias em lugares assim.. Só relax, comer, descansar e apreciar a natureza. Carnaval e Reveillon são ótimas épocas, especialmente pra fugir da muvuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente no carnaval, o bom é exatamente fugir da muvuca do carnaval ficando num lugar descontraído e relax... vale muito a pena.

      Excluir