24 de abr. de 2016

Filme: Os Vingadores: A Era de Ultron


Não sou cinéfilo, então, só agora resolvi assistir a alguns filmes mais "antigos", como este segundo filme dos Vingadores.

Não preciso dizer um resumo desse filme porque todo mundo já conhece a saga dos Vingadores nas telas de cinema. Quem não conhece, favor sair da sua caverna escura isolada do mundo sem mídia sem nada, por favor. É inevitável a comparação dos Vingadores do cinema com os Vingadores dos quadrinhos, mas o mais inevitável mesmo é a comparação entre o primeiro e o segundo filme, que, na minha opinião, o primeiro ainda é melhor.

Os efeitos especiais já nem preciso dizer o quanto estão "perfeitos" como no filme anterior, e como num filme da Marvel, isso é um item obrigatório mesmo. O segundo filme é a sequência do primeiro como todo blockbuster hollywoodiano, então, assistir o primeiro filme dos Vingadores é obrigatório. A ampliação de novos personagens no segundo filme é comemorável , como as aparições da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio, além dos personagens heróis do primeiro filme sem tirar algum, que eu me lembre. A ação é frenética e as cenas das batalhas são memoráveis dignas de ação nos quadrinhos. A escolha dos atores nos papéis dos super-heróis foi praticamente acertada. No entanto, o revés do filme ficou no clichê e previsibilidade dos atos. E para colocar um monte de personagens num filme de duas horas e meia não é tarefa fácil, visto que todos são importantes na trama, mas Vingadores 2 conseguiu meio que equilibrar a estória de todos, porém não ficou muito claro para explorar as emoções e detalhes dos personagens, nem mesmo dos principais. Um dos merecimentos do filme é o diretor em conseguir juntar uma ação frenética de dezenas de personagens e não ficar algo muito bagunçado de entender, mérito da competência da direção, porém, como segundo filme, já começa a aparecer a falta de criatividade e originalidade das cenas, o que pode começar a enjoar da sequência, isso é "sina" de continuações de sagas mesmo.


Em suma: Vingadores 2 é bom, mas não achei melhor que o primeiro filme, porém, vale a pena assistir pela ação contínua, destruição das cidades durantes as lutas e efeitos especiais épicos, ainda mais se é conhecedor das histórias nos quadrinhos.



4 comentários:

  1. Vou assistir primeiro antes de comentar. Acabei de comprar o BD.

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir primeiro antes de comentar. Acabei de comprar o BD.

    ResponderExcluir
  3. Assisti. Achei meia boca. Será que estou ficando velho pra achar graça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem graça realmente está ficando. Muito clichê e mais do mesmo esse filmes de super heróis. Mas o novo filme da Marvel, Guerra Civil parece estar batendo recorde de bilheteria e os críticos elogiaram bastante. Vamos ver se é tudo isso mesmo.

      Excluir