6 de mai. de 2017

Game Nostalgia: Enduro Racer (Master System)


Originalmente, Enduro Racer saiu para os fliperamas em 1986 e esta versão para Master System saiu um ano depois. Obviamente, como o jogo original não sairia como o mesmo para o Master System, a Sega resolveu mudar todo o esquema de jogo, fazendo com que a visão do motociclista fosse ao alto inclinado da esquerda para direita.

E mesmo sendo um game bastante simples, tanto graficamente como sonoramente, Enduro Racer versão Master System possui uma jogabilidade boa, com bons controles de direção lateral da moto, podendo desviar dos obstáculos e dos oponentes de forma satisfatória. O game é bem curto e você pode zerá-lo em menos de 10 minutos, se conseguir jogar em todas as 10 fases. O esquema de tempo também corre por aqui e se não alcançar a linha de chegada antes de zerar a contagem de tempo, "game over". O jogo diverte relativamente para quem curte games de corrida e aqui tem que ter algumas "manhas" para se dar bem. Por exemplo, ao pular as rampas, você precisa empinar a moto (direcional para baixo) e em seguida, jogar a moto pra frente (direcional para cima) para não perder velocidade, a não ser que consiga comprar a suspensão (o item mais importante) para a moto entre as fases, porém os itens comprados são perdidos depois que você completa uma fase, ou você destrói a moto num obstáculo.


Enfim, não tem muito o que falar desse jogo, mas mesmo sendo um jogo antigo dos anos 80 extremamente simples em tudo, Enduro Racer para Master System me proporcionou uma boa diversão na época, tanto que cheguei a gravar a música do título em fita cassete na época (com direito a loop e tudo, haha)





3 comentários:

  1. Ochos master remix extended cassete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouça a música e veja se não era legalzinha gravar em fita cassete, tehe https://www.youtube.com/watch?v=X9Qjwb8S9m8

      Excluir
  2. Atualizando: Joguei a versão japonesa e cara, fui enganado com relação à versão americana. A versão japonesa tem mais 5 fases inéditas, além de fotos extras no título e no final do jogo. Conselho de amigo: joguem a versão JAPONESA e joguem fora a versão americana, que é incompleta.

    ResponderExcluir