10 de set. de 2017

Animê: Inou Batoru wa Nichijou-kei no Naka de (1a Temporada)


Este conta a estória de 5 colegiais reunidos no clube de literatura da escola japonesa sendo que dois deles possui aquela mania "chuunibyou", porém, misteriosamente, ganharam poderes sobrenaturais depois de uma reunião na sala do clube; Jurai, um menino que tem tal mania acabou meio que "invocando" ao fazer pose chuunibyou na frente das outras 4 colegas: Tomoyo, Sayumi, Hatoko, e Chifuyu.

Apesar de terem adquirido poderes extraordinários, os cinco tentam levar a vida cotidiana sem mostrar tais poderes ao público limitando apenas seu uso entre si. Porém, descobriu-se que outras pessoas do colégio e até mesmo na cidade também ganharam algum tipo de poder, fazendo com que formasse gangues para treinar seus atributos e assim ser o melhor, no melhor estilo "chuunibyou" com poderes reais. Todos quem ganharam algum poder possuem uma grande utilidade ou um enorme poderio como manipular os elementos naturais da Hatoko ou criar materiais do nada da pequena Chifuyu... exceto Jurai, que ganhou "apenas" controle de acender um fogo negro pelas suas mãos e mais nada. Entretanto, mesmo tendo um poder menos significativo, Jurai é o protagonista quem resolve ser uma espécie de "líder" incentivando todas as outras 4 meninas de forma desastrada e descontraída e isso acaba conquistando o coração das mesmas (sim, me parece ser outro "Lucky Bastard").


Apesar de aparentar ser um animê de ação devido aos poderes dos personagens, "Inou Battle" clama mais pelo relacionamento entre os cinco protagonistas citados acima, principalmente entre Jurai e cada uma das outras meninas. Dos protagonistas, curti mais a Hatoko (lembra a Tsumugi de K-On) e Chifuyu-chan (a pequena "chuugakusei" kinpatsu). Mas Sayumi e Tomoyo não ficam muito atrás, é apenas meu gosto pessoal. O animê em si vale a pena pelas 4 garotas protagonistas que são envolventes. Sua estória é meio clichê e não achei muito empolgante. Primeira temporada fechou com 12 capítulos, com continuação na segunda temporada.







4 comentários:

  1. Achei meia boca também, mas gostei mais do que ter visto os 50 eps do aclamado Code Geass...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem partes que fiquei bocejando porque era tão clichê...

      Excluir
    2. Eu nunca bocejaria tendo a Hatoko do meu lado

      Excluir
    3. Hatoko e Chifuyu nao bocejei. Foi mam é com a Tomoyo e com a Sayumi junto do LB.

      Excluir