27 de set. de 2017

Filme: Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão


Estava lá querendo ver algum filme light de comédia, não importa se é recente ou antigo e aí, não entendo como indicaram esse filme para assistir: "Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão", estrelado por ninguém menos que Adam Sandler.


A breve sinópsia do filme traz assim: Billy Madison (Adam Sandler) é o filho bobalhão herdeiro de uma rede de cadeia de hotéis que o pai construiu ao longo do tempo, mas suas limitações pensativas e com atitude de criança faz com que o pai de Billy possa passar a rede de hotéis a um empregado de confiança da família ao invés de passar ao filho. Por isso, Billy precisa fazer um "supletivo" para concluir seus estudos passando desde o primário até o colegial em duas semanas. Digno de "Sessão da Tarde", o desenrolar do filme passa a ter altas confusões com Billy nas salas de aulas junto das crianças... aliás, só em filme mesmo para colocar adulto junto de crianças para estudar os mesmos conteúdos...


Como dito anteriormente, é um filme digno de "Sessão da Tarde", público para crianças e alguns adultos que gostam do gênero comédia pastelão e Adam Sandler ainda estaria iniciando sua carreira para esse tipo de conteúdo, pois o filme é de 1995, dando talvez com isso, o impulso enorme em sua carreira. Porém eu achei o filme meio "vergonhoso", no sentido de eu ficar com vergonha em várias cenas e a história é bem infantil. Teve momentos que dava vontade de esconder minha cabeça num travesseiro pela vergonha alheia nas atitudes de Billy.


Talvez as únicas partes relativamente boas do filme seja a atuação pastelão boa de Adam Sandler e pela loiraça Bridgette Wilson (que fez mais tarde a Sonya no filme Mortal Kombat), ela foi a professora primária de Billy no filme e acabou conquistando-o. Se quiser passar vergonha alheia, assista o filme.


2 comentários:

  1. Assisti uns 20 anos atras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti trocentas vezes Um Príncipe de Nova York e esse não...

      Excluir