12 de set. de 2017

Game Nostalgia: Double Dragon II - The Revenge (MAME)


Eu nem deveria comentar esse game, mas apenas para ter um registro de eu ter jogado esse Double Dragon II versão arcade. Depois de ter testado provavelmente a melhor versão de Double Dragon clássico, queria relembrar o quanto achava ruim sua versão original da segunda parte da saga... e realmente, parece que mudou do vinho (Double Dragon Reloaded) para urina (este game).

  A primeira versão do original clássico de arcade já não tinha uma boa jogabilidade, mas também não era traumática pois dava para zerar com a clássica cotovelada..., mas a sua continuação, além da péssima jogabilidade, os botões de golpes ficaram confusos, dependendo da direção que Billy ou Jimmy se situa. Apertando um botão, ele soca e outro botão ele chuta para trás e quando está do lado oposto, os botões também se invertem entre soco e chute. Os criadores fizeram com que um botão golpeasse para direita e outro para esquerda em vez dar botão de soco e chute, tirando o tradicional costume clássico. Fazer voadora é quase impossível e agora para fazer a cotovelada, precisa apertar dois botões diferentes dependendo da posição do lutador, pois se errar de botões, Billy solta uma giratória inútil... e falando em inutilidade, a eficiência da cotovelada também ficou comprometida aqui nessa segunda versão. Todos os golpes são muito vulneráveis e seu alcance é sofrível. Em contrapartida, os inimigos possuem golpes certeiros e de ótimo alcance em cima de você. O resultado já sabe: você acaba virando saco de pancadas deles. Por causa disso, abusei dos continues (devo ter usado uns 30 continues pra cima) pois cair nos precipícios é muito fácil também, o jogador se move de forma muito rápida, mas truncada e qualquer apertada no direcional para baixo onde tem abismo, você cai e perde sua vida...


O único golpe um pouco mais eficiente foi a sequência de socos quando você soca assim que o inimigo entra na sua linha de ataque; você sai da linha reta para ficar desalinhado com o inimigo para depois quando o inimigo chegar em cima de você, comece a socá-lo a até cair. Foi assim em TODOS inimigos. E se achou os chefes muito chato para derrotá-los, espere chegar no verdadeiro último chefão do jogo que você vai ficar pirado... ainda bem que como é a versão do fliperama, os continues são infinitos.


Gráficos são exatamente os mesmos da primeira versão e as músicas não são grande coisa, ficando aquém da versão original. Ao contrário de Double Dragon Reloaded Alternative (feito por OpenBor), Double Dragon II original não dá vontade de jogar novamente. Muitos podem achar que como jogo é no final dos anos 80 e início dos anos 90, naturalmente que a jogabilidade da época podia ser ruim, mas não justifica a piora da jogabilidade em relação à primeira versão e nessa época apenas um ano depois, saiu o ótimo Final Fight, então não tem desculpa. Passe longe desse jogo.



2 comentários: